Rochinha: “Vivi a grandeza do vitória e dos seus adeptos”
Jogador despede-se de Guimarães.
O extremo português, capitão vitoriano, que chegou a Guimarães em 2019, vai mudar-se para Alvalade.
Nas redes sociais manifestou a dificuldade em “colocar em palavras o tanto que este clube deu”. Foram quatro anos de rei ao peito “com um enorme orgulho e honra de o representar”, garante Rochinha. “Sentimentos que a cada minuto de jogo tentava mostrar com toda a dedicação e afinco”, acrescenta.
A oportunidade de saída, explica, “surge naturalmente e fez com que as duas partes concordassem, nunca colocando em causa o respeito que mantenho e sempre manterei pelo Vitória SC”.
“Aqui cresci, como jogador e como pessoa. Aqui vivi o momento mais triste da minha vida, e senti a força e o apoio do clube e dos vitorianos que me acolheram desde o primero dia. Aqui vivi o momento mais feliz da minha vida, tornei-me pai, e o carinho que me fizeram chegar foi indescritível. Conheci gente tão boa e fiz amizades para a vida. Vivi a grandeza do vitória e dos seus adeptos e sou muito grato por isso. Irei sempre orgulhar-me de ter feito parte desta história tão bonita”, acrescenta o jogador.
Termina agradecendo ao clube. “Obrigado por tudo, Vitória SC e vitorianos. Levo-vos comigo no coração”.
Rochinha, que esteve quatro temporadas de rei ao peito, é uma das grandes figuras da equipa liderada por Pepa. Deixa a cidade-berço com 122 jogos e 19 golos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
António Miguel Cardoso saudou a chegada de Daniel Sousa ao Vitória Sport Clube. O presidente dos conquistadores garantiu ao novo treinador que este passará a ter “um clube e uma cidade a lutar por ele” em todas as batalhas em que estiver envolvido.
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.
Dezembro 26, 2024
“Ficámos contentes por conseguir corresponder às expetativas das pessoas”, disse o presidente da Junta ao Mais Guimarães, referindo que, na realidade, “esta agregação, em termos de comunhão e partilha entre as pessoas, não existiu, não houve a verdadeira agregação entre os povos”. Tiago Rodrigues comentou a desagregação da sua União de Freguesias, que acontecerá nas próximas eleições autárquicas, em setembro ou outubro de 2025.