Este sábado, o Ciência Viva convida a uma viagem ao extraordinário mundo dos dinossauros
A atividade será dirigida pelo paleontólogo Luís Azevedo Rodrigues.
No próximo sábado, 16 de julho, pelas 15h00, o Centro Ciênica Viva de Guimarães convida as famílias a uma viagem ao extraordinário mundo dos dinossauros. A iniciativa é gratuita.
A atividade será dirigida pelo paleontólogo Luís Azevedo Rodrigues, sendo um dos temas em foco a influência dos dinossauros no cinema, arte, literatura, música e até na publicidade.
O paleontólogo Luís Azevedo Rodrigues faz uma introdução às mais recentes técnicas científicas de estudo dos dinossauros, com a exploração dos conceitos de evolução, tempo geológico e extinção. Igualmente são abordadas a influência na cultura popular dos dinossauros e da Paleontologia no cinema, arte, literatura, música ou mesmo na publicidade.
Luís Azevedo Rodrigues é professor de Biologia e Geologia, doutorou-se em Paleobiologia de Dinossauros, evolução de saurópodes, na Universidade Autónoma de Madrid. Trabalhou 8 anos no Museu de História Natural a convite do Professor Galopim de Carvalho. Durante três dias, entre 14 e 16 de julho, ele será o “novo” diretor do Curtir Ciência no âmbito da “operação” de intercâmbio de diretores dos Centros Ciência Viva existentes em Portugal. O projeto “Hoje Quem Manda Sou Eu” visa a troca de experiências entre profissionais ligados ao importante setor da divulgação e promoção científica.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.
Dezembro 26, 2024
“Ficámos contentes por conseguir corresponder às expetativas das pessoas”, disse o presidente da Junta ao Mais Guimarães, referindo que, na realidade, “esta agregação, em termos de comunhão e partilha entre as pessoas, não existiu, não houve a verdadeira agregação entre os povos”. Tiago Rodrigues comentou a desagregação da sua União de Freguesias, que acontecerá nas próximas eleições autárquicas, em setembro ou outubro de 2025.
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, seis Uniões de Freguesia, juntas desde 2013, vão desagregar-se no próximo ano, nas eleições autárquicas. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.