CANDIDATO À JUNTA DE CALDAS DAS TAIPAS EXTREMAMENTE CRÍTICO DA GESTÃO CAMARÁRIA

Manuel Ribeiro é o candidato da Coligação Juntos por Guimarães à Junta de Freguesia de Caldelas. O candidato tem 51 anos, é advogado, e atual tesoureiro da Junta de Freguesia.

polidesportivo taipaP

Novo polidesportivo das Taipas criticado por não servir ao CART

Manuel Ribeiro é o candidato da Coligação Juntos por Guimarães à Junta de Freguesia de Caldelas. O candidato tem 51 anos, é advogado, e atual tesoureiro da Junta de Freguesia. “A minha grande motivação é manter a Junta de Freguesia sob a continuidade do projeto Juntos por Guimarães”, revela.Manuel Ribeiro faz um balanço positivo deste último mandato. “Nestes quatro anos fizemos uma gestão muito rigorosa em termos de receita e de despesa de modo a que, independentemente dos resultados das eleições, a equipa que venha a seguir chegue à Junta de Freguesia e perceba que realmente houve rigor e responsabilidade. É assim que se devem gerir os negócios públicos”, afirma.

“Os projetos estruturantes que temos são o alargamento do Parque de Lazer, que já se encontraem curso. A Junta de Freguesia adquiriu terrenos junto ao rio para que o projeto seja sustentável. O projeto tem de passar pela criação de zonas verdes distintivas. As Taipas têm um ativo que não existe em mais parte nenhuma do concelho, o rio, com caudal e largura muito boa, e tem de ser aproveitado nessa finalidade, de modo a que as Taipas se tornem numa localidade atrativa”,defende o candidato. Manuel Ribeiro tal como o presidente cessante Constantino Veiga são extremamente críticos relativamente “às prioridades da atual gestão camarária”. Segundo Constantino Veiga “para a Capital Verde a prioridade tinha que ser o rio e não a construção, nas instalações geridas pela Turitermas de uma clínica de saúde, por 4,5 milhões de euros, para dar consultas privadas”.

Manuel Ribeiro e Constantino Veiga estão também em desacordo relativamente às opções que foram feitas para o Polidesportivo. “O ringue que ali existia era uma peça que encaixava bem no parque, isto que agora fizeram é um ‘mamaracho’ e para o fazer tiveram que deitar abaixo árvores”, diz Constantino Veiga, arquiteto de formação. Manuel Ribeiro, o candidato da coligação Juntos por Guimarães afirma “até gosto da arquitetura, mas havia outros lugares para colocar aquilo”. Para os autarcas da coligação Juntos por Guimarães, a opção para o polidesportivo passaria “por exemplo por criar um na Escola Secundária da Vila que é a quarta maior do concelho”. Os autarcas da coligação Juntos por Guimarães criticam também o facto de o polidesportivo, que vai ser inaugurado no dia 24, não servir as necessidades do CART, uma das forças desportivas da vila e um clube único no concelho, em algumas modalidades.

Constantino Veiga foi especialmente contundente relativamente ao papel da Turitermas, que na sua opinião não devia existir. “A Turitermas é uma agência de emprego para os candidatos derrotados do PS nas eleições, foi assim com José Luís Oliveira e com Ricardo Costa, até essa altura o presidente da Junta era o presidente da Turitermas”

Manuel Ribeiro afirmou que “ou se leva a sério a centralidade das Taipas ou corre-se o risco de se formar uma força para elevar a vila a concelho”. Deu o exemplo da via do Avepark que na sua opinião não devia servir para tirar movimento à vila. Na sua opinião devia ligar-se a rotunda do Avepark à EN 101, dai a Brito, onde devia haver uma nova ligação à autoestrada.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES