Época balnear arranca a 17 de junho

Duração da época balnear é determinada por lei aplicável a toda a zona norte.

povoa-varzim-com-barra

Decorreu esta quinta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o encontro anual entre o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e os concessionários de praia do concelho. Participaram da reunião o Capitão do Porto, Comandante Bruno Teles, o Delegado de Saúde, Luís Castro, os representantes da Unidade de Saúde Pública, Paulo Servo e Raquel Ladeira, e a Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa.

© Direitos Reservados

Na sessão, o Capitão do Porto anunciou que a duração da época balnear, que este ano será de 17 de junho a 10 de setembro, é determinada por lei aplicável a toda a zona norte (Decreto-lei 97/2018, 27 novembro). No entanto, foi explicado aos concessionários que podem, mediante pedido com antecedência, antecipar e/ou alongar a época desde que assegurem os dispositivos de segurança.

Este ano, a Câmara Municipal vai novamente promover o “IN-PÓVOA Praia para Todos”, um projeto gratuito que promove o acesso à praia por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, através de voluntários. Este ano, além da Praia Verde (Póvoa de Varzim), Praia do Paimó (Aguçadoura) e Praia da Fragosa (Aver-o-Mar), “este serviço vai estar disponível também para os banhistas da zona urbana sul”, anunciou o Presidente da Câmara.

Recorde-se que o Município da Póvoa de Varzim leva o tema da segurança muito a sério, investindo na prevenção ao longo do ano, através da implementação do Projeto Aquavida, com vista à diminuição do número de incidentes nas praias. A isto junta-se o projeto Salvamento Diferenciado, fruto igualmente de uma parceria da autarquia e os Golfinhos, que permite aumentar o dispositivo de segurança das nossas praias com equipamentos, recursos e viaturas em constante mobilidade.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES