FRANCISCA JORGE E JOÃO SOUSA RECEBEM VOTOS DE LOUVOR DA CÂMARA MUNICIPAL
O voto de louvor premeia o "espírito de conquista e perseverança que inspira todos".

A Câmara Municipal de Guimarães aprovou por unanimidade o voto de louvor aos tenistas vimaranenses Francisca Jorge e João Sousa, campeões nacionais de ténis.
O voto de louvor premeia o “espírito de conquista e perseverança que inspira todos”.
O tenista vimaranense João Sousa, número um português e 59.º do ranking mundial ATP, sagrou-se no domingo, 12, campeão nacional absoluto pela primeira vez. O vimaranense defendeu com sucesso o estatuto de primeiro cabeça de série e venceu no court com o seu nome na Beloura Tennis Academy, em Sintra.
A jovem vimaranense de 17 anos Francisca Jorge derrotou a hexacampeã nacional, Maria João Koehler e 735.ª da classificação WTA, com os parciais de 7-6 e 6-2, conquistando pela primeira vez o título de campeã nacional absoluta na categoria de seniores. Com idade de junior, Francisca Jorge conseguiu ainda o feito de se tornar bicampeã nacional na vertente de pares.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 20, 2025
José Cunha, da AVE – Associação Vimaranense para a Ecologia, diz que a alteração à lei dos solos não está clara em determinados pontos. Critica a falta de fiscalização que irá existir, caso o diploma seja aprovado no Parlamento, fala em legalidade duvidosa, com risco de casos corruptivos.
Fevereiro 20, 2025
A obra está praticamente concluída, mas os alunos vão regressar paulatinamente à unidade de ensino por altura do Carnaval.
Fevereiro 20, 2025
O Vitória e a CERCIGUI – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães organizaram, no passado dia 15 de fevereiro, o Open ANDDI de Judo Adaptado