Beni Mukendi: “Costumo dizer que dou o que tenho e o que não tenho pela equipa”

Após oficializar o contrato com o Vitória Sport Clube, Beni Mukendi mostrou-se "entusiasmado" e "ansioso" com a transferência para o Vitória SC, afirmando que se trata de uma "realização de um sonho". "O Vitória SC é um clube muito grande em Portugal e, por isso, fiquei muito feliz quando soube do seu interesse", revelou. 

© Vitória SC

Em declarações à comunicação do clube, Mukendi não poupou elogios à cidade de Guimarães e aos seus adeptos. “Toda a gente me diz muito bem sobre o clube e a cidade. Dizem-me que Portugal nasceu aqui e que os adeptos são muito unidos, sempre a torcer pela equipa. Já pude comprovar isso: são top, são fantásticos”, disse o jogador, visivelmente impressionado com o apoio fervoroso dos vitorianos.

O ambiente no Estádio D. Afonso Henriques também mereceu destaque. O novo reforço do Vitória revelou que, enquanto adversário, já havia percebido a intensidade da atmosfera, e agora, como membro da equipa, está entusiasmado com a oportunidade de vivenciar a experiência de forma mais profunda. “Vai ser muito bom, de certeza absoluta. Qualquer ser humano quer sempre crescer e não tenho dúvidas de que o Vitória SC vai-me fazer crescer como futebolista”, afirmou.

A participação na UEFA Conference League também foi um ponto chave para Mukendi na sua decisão de se juntar ao clube. O médio angolano não escondeu a sua felicidade em poder representar o Vitória SC numa competição europeia, algo que considera um sonho. “Não contava realizar esse objetivo tão cedo. Era um dos meus sonhos. Sendo jogador do Vitória SC, esse sonho está cada vez mais próximo de se realizar. Isso também me deixa muito feliz”, declarou.

Quanto às suas ambições individuais e coletivas, o jogador afirmou estar focado em contribuir para o sucesso da equipa, sem limites para o que pode alcançar. “Espero conquistar muita coisa ao serviço deste clube. Antes de mais, juntamente com os meus colegas, quero ajudar a equipa a alcançar os objetivos definidos pela Direção do Vitória”, disse, revelando também a vontade de se destacar a nível pessoal, com bons números, como golos e assistências, e dar um salto na sua carreira.

Sobre o estilo de jogo, o médio angolano descreveu-se como um lutador em campo, sempre pronto a dar o máximo pela equipa. “Sou um lutador, muito combativo. Dou tudo pela equipa. Costumo dizer que dou o que tenho e o que não tenho pela equipa”, concluiu Mukendi.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS