Inauguração do Parque das Levadas nas comemorações dos 85 anos da vila das Taipas
A Junta de Freguesia de Caldelas vai assinalar, quinta-feira, dia 19 de junho, feriado, o 85º aniversário da elevação de Caldas das Taipas a vila, com um conjunto de iniciativas.

© Junta de Freguesia Taipas
As comemorações contam com momentos simbólicos e de homenagem, começando logo pela manhã, às 09h00, com o tradicional hastear da bandeira. O programa prossegue à tarde, a partir das 17h30, com a atribuição do topónimo ao Jardim Dr. Augusto Dias de Castro, numa homenagem ao histórico médico e benemérito local. Segue-se, às 18h00, a requalificação do busto de Rosas Guimarães, figura marcante da freguesia, e às 18h30, a aguardada inauguração do Parque das Levadas.
O ponto alto das comemorações terá lugar às 21h00, com a Sessão Solene da Assembleia de Freguesia de Caldelas, que se realiza no Auditório Mário Rodrigues, da Escola Básica de Caldas das Taipas.