IPCA reforça oferta com novos cursos em turismo e hotelaria em Guimarães e Barcelos
O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai disponibilizar 17 licenciaturas no próximo ano letivo, no âmbito do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, com cursos lecionados nas cidades de Barcelos e Guimarães.

© IPCA
A grande novidade para 2025/2026 está em Guimarães, onde o IPCA reforça a sua presença com a abertura de dois novos cursos: Gestão de Atividades Turísticas e Gestão Hoteleira, que se juntam à licenciatura já existente em Desporto. As aulas vão decorrer no Campus de Couros, em pleno centro histórico da cidade, e a instituição prepara já a construção do novo campus do IPCA em Guimarães, junto à Escola-Hotel, atualmente em fase final de edificação.
A instituição integra também a universidade europeia RUN-EU, o que garante oportunidades de mobilidade internacional e acesso a programas de formação de curta duração noutros países europeus, promovendo uma experiência académica mais completa e multicultural.
As candidaturas às 17 licenciaturas do IPCA decorrem entre os dias 21 de julho e 4 de agosto, através do portal da Direção-Geral do Ensino Superior.