Alioune Ndoye assina por quatro épocas
O Vitória oficializou a contratação do avançado senegalês Alioune Ndoye. O ponta de lança, de 23 anos, assinou um contrato válido por quatro épocas, até 2029, e é aposta da equipa principal para reforçar o setor ofensivo. A transferência foi realizada de forma definitiva junto do FK Valmiera, da Letónia.

© Vitória SC
Com 1,91 metros de altura, Ndoye chega a Guimarães como o novo “gigante” da frente de ataque e vestirá a camisola número 90. Natural de Rufisque, cidade da região de Dakar, o jogador iniciou a carreira no Teungueth FC, no Senegal, antes de rumar à Europa em 2020 para representar o FC Valmiera.
Durante cinco temporadas na Letónia, somou 99 jogos oficiais, 44 golos e três assistências, sendo um dos principais destaques do campeonato local. Em 2024, após apontar 22 golos na liga letã, foi cedido por empréstimo ao Servette, da Suíça, onde disputou 15 partidas e marcou seis golos.
A chegada ao futebol português representa a terceira experiência europeia do jovem avançado, que chega com boas referências e com a ambição de se afirmar na Liga Portugal. Aprovado nos exames médicos, Alioune Ndoye deverá integrar nos próximos dias os trabalhos da equipa principal, liderada por Luís Pinto.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Agosto 9, 2025
A Coligação Democrática Unitária (CDU) revelou esta semana mais 12 nomes que integrarão as suas listas às Assembleias de Freguesia nas Eleições Autárquicas de 2025, agendadas para 12 de outubro, reafirmando o compromisso com uma "intervenção política enraizada no território, próxima das populações e orientada pelos valores da honestidade, trabalho e competência".
Agosto 9, 2025
Técnico do Vitória B garante exigência máxima e sente orgulho em ver jogadores chegarem à equipa principal.
Agosto 9, 2025
Técnico do Moreirense antevê jogo com o Alverca e admite dificuldade pela revolução no plantel adversário.
Agosto 9, 2025
Guimarães volta a ser, neste fim de semana, palco de um dos mais vibrantes festivais internacionais de folclore em Portugal.
Agosto 9, 2025
A cerimónia de inauguração contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.
Agosto 9, 2025
A Liga Portugal anunciou esta sexta-feira os horários dos encontros da 2.ª jornada da Liga. O Vitória SC recebe o Estoril Praia no Estádio D. Afonso Henriques no sábado, 16 de agosto, às 18h00. Já o Moreirense desloca-se aos Açores para defrontar o Santa Clara, no domingo, 17 de agosto, também às 18h00.