Vitória joga no estádio do rei focado em reconquistar as bancadas
O Vitória Sport Clube defronta este sábado, às 18h00, o Arouca, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da 4.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

© Vitória SC
Depois da derrota frente ao Moreirense, a equipa de Luís Pinto procura regressar às vitórias diante dos vitorianos. O treinador assumiu na antevisão que é necessário maior consistência ao longo dos 90 minutos e garantiu que só contará com jogadores focados e comprometidos com os objetivos do clube.
Com apenas três pontos somados, fruto do triunfo frente ao Estoril e das derrotas com o FC Porto e Moreirense, o Vitória SC regressa a casa com a missão de conquistar a segunda vitória no campeonato. Já o Arouca, orientado por Vasco Seabra, chega a Guimarães com quatro pontos.
Sobre o adversário, Luís Pinto destacou a qualidade individual e coletiva da equipa visitante, sublinhando que “interpreta muito bem as ideias do treinador, num futebol fluído e dinâmico”. O técnico salientou ainda a necessidade de retirar os pontos fortes ao adversário e de apresentar uma equipa estável para contrariar a organização do Arouca.
Outro ponto abordado pelo treinador vitoriano foi a relação com os adeptos. Luís Pinto recordou que o apoio sentido na primeira parte frente ao Moreirense se perdeu com a quebra exibicional da equipa, assumindo que “cabe aos jogadores reconquistar a confiança das bancadas através da atitude e da entrega em campo”.
O encontro será dirigido por Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto, com André Dias e Fábio Silva como assistentes. Bruno Esteves estará no VAR.