“Luís Pinto: ‘O mais importante é mostrarmos o nosso Vitória’”

Luís Pinto, fez a antevisão do dérbi minhoto frente ao Sp. Braga, agendado para este sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques, a contar para a 6ª jornada da Liga.

© VSC

Depois da vitória segura na Amadora, o técnico destacou a importância de chegar ao dérbi em boa forma: “Vimos de uma vitória bem conseguida, onde notámos evolução na nossa forma de estar em campo. Isso foi importante e dá-nos boas sensações para esta semana. É um jogo especial para a cidade e para os adeptos, e temos de saber viver essas emoções”, afirmou.

Questionado sobre o adversário, Luís Pinto mostrou respeito, mas frisou a identidade da sua equipa: “Respeitamos o Sp. Braga, mas o mais importante é mostrarmos o nosso Vitória. Queremos ser uma equipa coesa, unida e com coragem, capaz de representar os adeptos da melhor forma em campo”.

“Não vejo um Sp. Braga ferido. É um clube com plantéis de alto nível, que como todos pode ter momentos melhores e piores. Espero um Sp. Braga forte, mas foco-me sobretudo na forma como vamos encarar o jogo”, disse ainda.

Sobre o favoritismo, Luís Pinto desvalorizou a diferença de investimento entre os dois clubes: “O que vai entrar em campo não são orçamentos, mas a vontade de disputar o jogo e de lutar pela vitória. A classificação também não será determinante. Queremos encarar o jogo com coragem e ambição”.

“Estes jogos permitem-nos acrescentar trabalho à nossa ideia e ao processo que queremos implementar. Queremos ser uma equipa mais versátil e, claro, preparar aspetos específicos do Sp. Braga que possamos explorar”. E  para o dérbi, Luís Pinto acredita que o segredo estará no espírito coletivo:
“A capacidade de jogar uns pelos outros pode fazer a diferença. E também a humildade, porque quanto mais humildes formos para lutar pelo que queremos, mais hipóteses teremos de o conseguir. Temos humildade, mas também muita ambição”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS