Osmusiké promove Cantar dos Reis no Mercado Municipal e Concerto na Universidade do Minho
A associação cultural Osmusiké volta a cumprir a tradição e promove, durante o mês de janeiro, mais uma edição do Cantar dos Reis, com duas iniciativas abertas à comunidade.

© Osmusiké
A primeira terá lugar no dia 10 de janeiro, sábado, a partir das 9h30, no Mercado Municipal, onde os grupos participantes irão cantar os Reis, levando a tradição popular a um dos espaços mais emblemáticos da cidade.
Já no dia 17 de janeiro, o Auditório da Universidade do Minho, no Campus de Azurém, recebe o 11.º Concerto de Reis – Cantar ao Menino, com início marcado para as 15h00. O espetáculo será seguido de um lanche-convívio entre todos os grupos participantes, promovendo o encontro, a partilha e a celebração coletiva desta tradição.
A entrada para o concerto é gratuita, estando a distribuição dos bilhetes a cargo de Manuel Barbosa.
As iniciativas inserem-se na missão da Osmusiké de preservar e dinamizar o património cultural imaterial, valorizando o canto tradicional e promovendo momentos de convívio comunitário.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Janeiro 7, 2026
A Câmara Municipal de Guimarães promove, no próximo dia 13 de janeiro, a apresentação pública do Estudo do Metrobus Guimarães–Taipas (1.ª fase), numa sessão que contará com a presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz.
Janeiro 7, 2026
O Moreirense oficializou o acordo com o Real Murcia para a cedência, por empréstimo, de Joel Jorquera. O avançado vai atuar no emblema do terceiro escalão do futebol espanhol até ao final da presente temporada.
Janeiro 7, 2026
O jovem atleta, de 19 anos, consta da lista de convocados para os trabalhos que decorrem durante o mês de janeiro, permanecendo ao serviço da equipa egípcia até ao dia 17, data em que regressará a Portugal para se reapresentar nos treinos dos Conquistadores.
Janeiro 7, 2026
O Convento de Santa Clara foi palco, terça-feira, 6 de janeiro, da tradicional celebração do Dia de Reis pelo Grupo Cultural e Recreativo Os Trovadores do Cano.
Janeiro 7, 2026
A iniciativa tem como objetivo capacitar aprendentes adultos e profissionais em áreas centrais da sustentabilidade, reforçando competências essenciais para responder aos desafios ambientais e sociais atuais.
Janeiro 7, 2026
"A alma, a coragem e a organização" estiveram na base do triunfo do Vitória, que garantiu um lugar inédito na final da Taça da Liga, ao vencer o Sporting de Rui Borges.





