Paula Fernandes reforça defesa do Vitória até 2027
O Vitória continua a consolidar o plantel da sua equipa feminina e anunciou a contratação de Paula Fernandes.

© VSC
A defesa-central, de 28 anos, assinou contrato válido até junho de 2027, regressando assim ao campeonato português depois de se ter desvinculado do OFI Creta, da Grécia.
Natural de Câmara de Lobos, na Madeira, Paula Fernandes assume que representar o emblema vimaranense é “uma grande responsabilidade”, destacando a dimensão histórica do clube. “Estou muito feliz por estar aqui. As pessoas são muito acolhedoras e o Vitória dispõe de uma academia muito boa e completa”, afirmou em declarações ao departamento de comunicação do clube.
A nova conquistadora deu os primeiros passos no futebol ao serviço d’Os Xavelhas, mas foi no CS Marítimo que realizou a maior parte da sua formação e onde se afirmou a nível profissional. Na época 2022/2023 deixou pela primeira vez a ilha da Madeira para representar o SC Braga, regressando na temporada seguinte ao emblema maritimista. No início da presente época rumou ao OFI Creta, regressando agora a Portugal para integrar um projeto que considera estar a “surpreender pela positiva” e a “fazer uma época muito boa”.
Fora das quatro linhas, Paula Fernandes descreve-se como “divertida e brincalhona”, mas garante ser uma jogadora “muito exigente, focada e ambiciosa” dentro de campo. “Quero conquistar o meu espaço, mas, acima de tudo, ajudar a equipa ao máximo”, sublinhou.
Com a camisola número 33, a defesa-central chega a Guimarães com objetivos bem definidos, apontando à melhor classificação possível na Liga BPI e à presença na final da Taça de Portugal.





