“Temos de estar preparados para tudo”: Moreirense alerta para incerteza do Estrela
O Moreirense recebe, este sábado, o Estrela da Amadora, em jogo da 32ª jornada da Liga, agendado para as 15h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

© Moreirense
Na antevisão ao encontro, o treinador Vasco Botelho da Costa assumiu que a recente mudança no comando técnico do adversário trouxe dificuldades acrescidas na preparação, mas garantiu uma equipa pronta para responder a diferentes cenários.
“Confesso que atrapalhou no que à preparação do jogo diz respeito, ainda que haja muito conhecimento do mister Bacci. Não se sabe qual será o sistema, mas em termos de princípios estão bem vincados”, afirmou o técnico, sublinhando a experiência acumulada pela sua equipa ao longo da temporada: “Já levamos 30 jogos nas pernas e os jogadores têm de ter capacidade para dar resposta aos desafios. Temos de estar preparados para vários cenários.”
Sobre o tipo de jogo que poderá encontrar, o treinador preferiu não arriscar previsões definitivas, embora antecipe um adversário organizado: “Esperamos uma equipa muito organizada, a não querer dar muitos espaços. Acredito que vá ter cautelas para não se desequilibrar.” Ainda assim, destacou as particularidades do reduto do Moreirense: “O nosso campo convida as equipas a pressionar mais alto e de forma mais agressiva.”
Focado sobretudo no rendimento da sua equipa, Vasco Botelho da Costa reforçou a importância da evolução recente: “A dimensão competitiva é o mais importante e crescemos muito nas últimas duas ou três semanas. Demos um passo em frente nessa vertente.”
Com o campeonato a aproximar-se do fim, o Moreirense continua a lutar por uma melhor posição na tabela classificativa, apesar de ainda não ter a permanência matematicamente assegurada. “Ainda há muito em jogo para nós. Queremos ficar o mais acima possível. O nosso foco principal somos nós próprios”, garantiu, admitindo, contudo, que a pressão do adversário pode influenciar o encontro.
O técnico abordou ainda o peso do fator emocional nesta fase da época, defendendo equilíbrio: “Tem de haver emoção no futebol, mas quando entramos demasiado no capítulo emocional afastamo-nos do racional e precisamos muito da razão para cumprir uma estratégia”. Por fim, questionado sobre a situação do jogador Michel, foi perentório: “É uma situação entregue à Administração e não me vou pronunciar. Tem estado afastado do grupo de trabalho”.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Maio 2, 2026
Uma reportagem do programa "A Prova dos Factos", emitida na noite de sexta-feira, 1 de maio, levantou dúvidas sobre a atuação de Ricardo Costa, membro da Comissão Política Nacional do PS e vereador na Câmara Municipal de Guimarães, no processo de aquisição de um terreno de 22 hectares em Ribeira de Pena, distrito de Vila Real.
Maio 2, 2026
O Paço dos Duques de Bragança alcançou, em 2025, o segundo lugar entre os monumentos mais visitados sob tutela da Museus e Monumentos de Portugal, consolidando-se como um dos principais ex-líbris do património nacional.
Maio 2, 2026
O Laboratório de Automação e Robótica (LAR) da Universidade do Minho esteve em destaque no Festival Nacional de Robótica 2026, que decorreu entre 23 e 25 de abril, em Barcelos, ao conquistar o 1º lugar na liga RoboCup@Home.
Maio 2, 2026
O Município de Guimarães apresentou a sua candidatura às “Novas 7 Maravilhas de Portugal 2026”, numa proposta que destaca a riqueza histórica e a vitalidade contemporânea do território, frequentemente apontado como o Berço da Nação.
Maio 2, 2026
A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento e as ações de apoio aos milhares de peregrinos que se deslocam a Fátima entre os dias 4 e 13 de maio, no âmbito da operação “Peregrinação Segura 2026”.
Maio 1, 2026
O Largo Condessa do Juncal recebe esta sexta-feira, pelas 21h30, um espetáculo musical integrado na programação “Abril com Cantigas do Maio”, iniciativa que assinala mais um aniversário do 25 de Abril de 1974.





