GUIMARÃES ORGANIZA EVENTO EM BRUXELAS NA ÁREA DAS SMART CITIES
Evento realiza-se na capital da União Europeia, a 11 e 12 de outubro.

Evento Cidades para Excelência realiza-se em Bruxelas, durante a Semana Europeia de Regiões e Cidades, nas representações permanentes da Lituânia e de Portugal para a União Europeia.
O evento Cidades para Excelência realiza-se em Bruxelas, nos dias 11 e 12 de outubro, durante a Semana Europeia de Regiões e Cidades, com representações permanentes da Lituânia e de Portugal para a União Europeia.
Este evento visa ainda conhecer, em primeira mão, as apresentações da Comissão Europeia, que abrirá e encerrará a sessão plenária, na sexta-feira, 12 de outubro. Complementarmente estarão também previstas as Intervenções das redes ERRIN, EUROCTITES, CARTIF, GAIA, VITO e da Universidade de Vilnius (VGTU), da Universidade do Minho e da Universidade de Wolverhampton, tornando este evento a oportunidade única de ligação em rede para novos projetos H2020 e parcerias estratégicas para o FP9/Horizon Europe for Cities for Excellence.
Guimarães encara esta oportunidade para criar uma rede de cooperação com cidades como Bilbau (Espanha), Brno (República Checa), Helsínquia (Finlândia), Sønderborg (Dinamarca), Viena (Áustria) e Vilnius (Lituânia) por forma a conhecer as melhores práticas sobre as Cidades e Governação Urbana Inteligente e Inovadora.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 13, 2025
Em março, iniciam-se intervenções de requalificação em três arruamentos da freguesia de Barco, com o objetivo de garantir melhores condições de circulação e segurança.
Março 13, 2025
Acontece esta sexta-feira, dia 14, e estará também o vereador da Juventude Nelson Felgueiras e Nuno Santos, membro da direção da FNAJ.
Março 13, 2025
Realizou-se em fevereiro a segunda edição do Showroom da Quinta Donna Maria, em Oleiros. Nelson Castro, da Quinta Donna Maria, e Soraia Leite, da Creme D`avelã, voltaram a unir-se para a realização deste evento.