Plano Municipal da Juventude apresentado à Comissão de Desenvolvimento
Será apresentado ao Conselho Municipal de Juventude a 8 de junho
O documento que sustenta o Plano Municipal da Juventude foi apresentado à Comissão de Desenvolvimento do Plano esta quarta-feira, 02 de junho. A discussão pública do plano será feita depois da aprovação em reunião de Câmara.
A vice-presidente da Câmara, Adelina Pinto, destacou o “mega desafio” na constituição deste plano dado a “grande participação”. Adelina Pinto realçou que “o plano não está encerrado, sendo importante implementá-lo e continuar a monitorizar as ações”.
O Plano Municipal para a Juventude de Guimarães pretende responder às necessidades e aspirações da juventude, estimulando a participação como modelo de boa governação, assim como contribuir para o desenvolvimento de organizações de juventude, criando uma rede de trabalho efetivo, melhorando, desta forma, as políticas locais de juventude, ao mesmo tempo que apoia os/as jovens de forma ativa e construtiva.
A Comissão de Desenvolvimento do Plano foi um elemento importante de trabalho que contou com diversos parceiros a nível local, regional e nacional no âmbito da juventude, identificando áreas estratégicas de trabalho e construindo pontes de ligação entre as propostas dos jovens e as ações a implementar no terreno.
O documento será apresentado ao Conselho Municipal de Juventude no dia 8 de junho, para posterior submissão a aprovação de reunião de Câmara para início da discussão pública.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 5, 2025
A 14ª edição do GUIdance arranca já esta quinta-feira, e depois de ter proposto, em 2024, a condição de “humanidade” na dança, este ano o programa assenta, conceptualmente, no neologismo “outralidade”.
Fevereiro 5, 2025
O candidato da Lista A nas eleições do Vitória, de 01 de março, tem um encontro agendado com o presidente da Câmara de Guimarães, esta sexta-feira, dia 07, às 17h30.
Fevereiro 5, 2025
A Ave Mobilidade, operadora de transporte público da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave, avançou que, no ano de 2024, alcançou um aumento de 27% no número de passageiros, totalizando cerca de 4,25 milhões de utilizadores nas 100 linhas disponíveis.