Bruno Fernandes: “Esta gestão está cansada, está esgotada, e dá um sinal claro de fim de ciclo”
O candidato lamentou a necessidade dos docentes terem de vir a público protestar pela falta de uma solução para o pavilhão da escola.
Na manhã desta quarta-feira, dia 22, Bruno Fernandes, candidato da coligação Juntos por Guimarães, deslocou-se à escola EB 2/3 João de Meira para abordar a aposição dos professores de educação física que anunciaram, no passado dia 20, “falta de condições de segurança” no pavilhão gimnodesportivo da escola para lecionarem a disciplina, recusando-se a dar aulas naquele espaço.
Foto: Eliseu Sampaio/Mais Guimarães
Para o candidato, esta situação revela que “esta gestão (da câmara municipal) está cansada, está esgotada, e dá um sinal claro de fim de ciclo”.
Bruno Fernandes diz que o município não está a ser “capaz sequer de programar as intervenções que tem que fazer nos equipamentos que são da sua responsabilidade”, evitando que “os alunos de educação física, como foi este caso, fiquem sem aulas”.
Aos jornalistas, o candidato lamentou a necessidade dos docentes terem de vir a público protestar pela falta de uma solução para o pavilhão. Recorde-se que o Grupo Disciplinar de Educação Física fez saber existir uma “promessa (da Câmara Municipal) da construção de um novo pavilhão desportivo há onze anos”, embora “nunca houve um verdadeiro compromisso”.
“Foi preciso os prefessores revoltarem-se para que a câmara viesse dizer que vão resolver. Ter de fechar esta valência da escola para que a Câmara venha resolver é um exemplo crasso da falta de empenho”, disse Bruno Fernandes.
A terminar, o candidato, acusando o executivo de “negligência” numa “área fundamental” questiona “como é que é compreensível que, com um orçamento superior a 100 milhões de euros que a escola João de Meira não tenha tido uma intervenção nas férias letivas, com toda a serenidade e eficácia?”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense, que tem tudo o que precisa de saber, gratuitamente.
Dezembro 26, 2024
António Miguel Cardoso saudou a chegada de Daniel Sousa ao Vitória Sport Clube. O presidente dos conquistadores garantiu ao novo treinador que este passará a ter “um clube e uma cidade a lutar por ele” em todas as batalhas em que estiver envolvido.
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.