A cidade vai passar a iluminar-se para o Natal no dia 1 de dezembro

A cidade de Guimarães vai passar a iluminar-se para receber o natal a 01 de dezembro. O compromisso foi assumido esta segunda-feira por Paulo Lopes Silva, o novo vereador da Cultura da Câmara Municipal de Guimarães, que referiu que este ano deu-se o “atraso de cerca de uma semana” comparativamente com o que é habitual fazer-se em Guimarães. As iluminações deste ano vão ligar-se esta quarta-feira, dia 8 de dezembro.

© Direitos reservados

E, para além das ruas já contratualizadas, haverá iluminação de natal também na Rua D. João I, e a Rua da Caldeiroa, que estão a ser alvo de intervenções, anunciou o vereador.

Para Paulo Lopes Silva, é importante dar “vitalidade” às ruas e que isso “se repercuta naqueles que são os hábitos de consumo das pessoas, para que o nosso comércio tradicional seja a escolha na hora da compra das prendas de natal”, disse.

Na reunião de Câmara também Bruno Fernandes, na resposta às questões colocadas pelos jornalistas, lamentou que os sinais da Câmara Municipal sejam “contraditórios”, acrescentando que este atraso é um sinal de que “não há planeamento atempado das coisas, faz-se tudo muito em cima do joelho e depois em cima do problema que vai surgindo. Há mais reação do que ação”, disse o vereador social democrata. 

Quanto à explicação que Paulo Lopes Silva deu na anterior reunião do executivo, de que o atraso se deveu à falta de materiais e de mão de obra nas empresas que executam este serviço, o vereador social democrata questiona se “esse problema é só em Guimarães?”, lembrando que vários municípios vizinhos ligaram já as suas luzes de natal.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?