A “marca André” e uma escolha que surgiu “com naturalidade”

Contrato válido até 2026.

859343FB-643C-4118-8CB1-F6497D8237D8

Quatro épocas desportivas: é este o prazo do contrato que André Silva assinou com o Vitória SC. O avançado, mais confortável a jogar na posição de ponta-de-lança, quer deixar a “marca André” num Vitória que é o tipo de clube que sempre ambicionou representar.

André Silva trocou o FC Arouca do vimaranense Armando Evangelista pelos vimaranenses do Vitória Sport Clube. O avançado nasceu em Taboão da Serra, São Paulo, no Brasil, mas não foi pela porta portuguesa que entrou no futebol europeu. Em 2015/2016 foi para a Ucrânia representar a equipa B do Shakhtar Donetsk, regressando depois ao Brasil. A terras lusas chega em 2017. O Rio Ave foi o clube que acolheu o brasileiro de 2017 até 2019: participou em jogos da equipa B, dos sub-23 e da equipa A.

Mas foi em Arouca que deu nas vistas. Nas últimas três temporadas somou 80 jogos com a camisola dos canarinhos e contou 21 golos marcados e cinco assistências. E foi um desses golos que foi eleito o Golo do Ano de 2021/2022: um remate em arco a mais de sessenta metros da baliza carimbou o triunfo arouquense sobre o Gil Vicente. Um golo que foi “fruto da visão que tive do lance”, disse o jogador quando recebeu o prémio.

É com “esta ambição de continuar a fazer golos bonitos” que André Silva chega à cidade-berço. O contrato está assinado até 2026 e o avançado já sabe o que quer dos próximos quatro anos: “a minha ambição é deixar a marca André no Vitória”. Foi assim que o avançado se expressou aos canais de comunicação do clube depois de ter sido apresentado. A decisão surgiu com a naturalidade. “Sempre me identifiquei muito com o Vitória e, quando soube do interesse, não pensei duas vezes”, disse. O avançado explicou porque é que foi simples optar pelo clube da cidade-berço: “o Vitória sempre me cativou, a forma como o clube trabalha, a organização, para além da paixão que existe sempre em vencer, isso é uma grande ambição para mim, mas principalmente os adeptos”.

O Vitória SC é, acrescenta o avançado de 25 anos, “o tipo de clube onde eu sempre ambicionei jogar”. É um dos reforços ao serviço de Moreno e não tem dificuldades em identificar o que poderá acrescentar ao plantel que se vai estrear, no próximo dia 21, quinta-feira, na UEFA Conference League. “Posso adicionar muita garra, muita entrega, muito empenho, muito trabalho, muito daquilo que eu sou”.  É a ocupar o papel de ponta-de-lança que André Silva se sente mais confortável no terreno de jogo, mas é com prontidão que acrescenta que joga “nas três posições da frente de ataque”. Descreve-se como um jogador “rápido”, que se movimenta “muito em campo” e que é muito “unido” aos grupos em que está inserido.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES