A SEXTA EDIÇÃO DO SUAVE FEST É A MAIS DIVERSIFICADA DE SEMPRE

O Suave Fest chega à sexta edição com o cartaz mais diversificado de sempre. São duas noites no festival que cresce às portas do Convívio. 

@Direitos Reservados

A proposta é simples e, pelos vistos, tem tido o efeito pretendido: duas noites com “o melhor que se tem feito na música portuguesa”. Quem descreve e resume o festival é o programador cultural José Manuel Gomes, da organização do Suave Fest, a cargo da Convívio Associação. O festival acontece esta sexta-feira e sábado.

Vai na sexta edição, mas começou por preencher o interior do Convívio com música. Depois, saiu porta fora e estabeleceu-se no Largo da Misericórdia, por onde ficou nas últimas edições. E como o Suave Fest faz seis anos, já tem idade para ir à escola. Por isso, ontem, os Unsafe Space Garden levaram a sua pop cósmica e recheada de texturas aos alunos da Escola Básica de Polvoreira. “No ano passado já tínhamos essa ideia. E faz sentido. É o associar do festival ao regresso às aulas”, explica o organizador.

A banda vimaranense também faz parte do cartaz principal, tendo marcação para hoje. O festival conta, este ano, com a primeira proposta no espetro rap: os celebrados Conjunto Corona. Aviso para os mais distraídos: é provável que uma garrafa de hidromel circule pelos membros do grupo e do público. Tudo em honra do “Santa Rita Lifestyle”, um modo de viver inscrito num álbum com o mesmo nome, o último do Conjunto Corona, que atuam sábado. O objetivo de trazer novidades ao festival é “manter o interesse” no mesmo, indica José Manuel Gomes. “Este é o ano em que há mais diversidade de géneros musicais no cartaz”, refere. Mas há mais, bem mais.

Esta sexta- feira há ainda Cassete Pirata e Palas, para além dos Glockenwise, que prometem fazer deste um dia feliz. No último dia, amanhã, os Time for T anteciparão o novo álbum, a sair em outubro. No sábado também tocarão os You Can’t Win Charlie Brown, a completar os dez anos de idade com um ciclo de concertos por todo o país. A banda, tal como o festival, está na meninice. E é com pureza, inocência e suavidade que se aproveita o Suave Fest.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?