ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE IDEIAS PROJETO EMPREENDEDORISMO 2018/19

Concurso destina-se a alunos do 2.º e 3º Ciclos, Secundário e Profissional. Inscrições decorrem até ao dia 15 de fevereiro.

 

 

Trabalhos deverão abordar questões sociais direcionadas a um dos domínios do empreendedorismo social, nomeadamente cultura e arte, ecologia e ambiente, educação e cidadania, idade avançada, literacia financeira, ocupação dos tempos livres, saúde e bem-estar, turismo social, voluntariado, emprego e carreira.

As inscrições para o Concurso de Ideias, abertas a todos os alunos do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário e Profissional, decorrem até ao dia 15 de fevereiro.

Este Concurso de Ideias ­— desenvolvido pela CIM do Ave e entidade promotora do PIICIE ­—  tem como objetivo geral sensibilizar e motivar os jovens para o desenvolvimento de práticas empreendedoras. Pretende-se que esta da promoção do espírito de iniciativa e dinamismo seja transversal a toda a rede concelhia da região do Ave, com intuito de serem ativadas estratégias de educação para o empreendedorismo e cidadania.

A comunidade educativa está assim convidada a apresentar a concurso os projetos que se enquadrem na visão dos alunos face às áreas temáticas apresentadas, constituindo-se assim uma oportunidade de participação ativa e divulgação das ideias empreendedoras dos alunos das nossas escolas.

As normas e termos para o acesso a este Concurso de Ideias estão definidas em Regulamento próprio que pode ser consultado junto das Direções Escolares ou da Divisão de Educação do Município de Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?