Afonso Meireles assina contrato profissional: “É a melhor forma de começar uma época”

Médio vitoriano assina contrato profissional.

afonso-meireles-Barra-+G-10-anos

A Vitória Sport Clube, Futebol SAD chegou a acordo com Afonso Meireles para a assinatura de um contrato profissional com a duração de três temporadas.

© Direitos Reservados

O médio, natural de Guimarães, é um dos atletas do plantel de sub 17, sendo que já na última temporada foi utilizado em vários jogos deste escalão, apesar de mais novo. É um dos jogadores em destaque na formação vitoriana e tem levado o nome do clube além fronteiras, uma vez que é um dos nomes presentes nas convocatórias da Seleção Nacional de sub 16.

O jovem jogador, que já se assumiu “melhor do que o pai dentro de campo”, herdou do progenitor, Flávio Meireles, o sentido de compromisso e a raça. Quer seguir-lhe os passos e, também por isso, é visível o orgulho no prolongamento desta ligação ao clube. “Sou desta cidade, deste clube, e é normal que esta assinatura me faça muito feliz. Era algo que eu queria, pois mostra que os responsáveis do futebol gostam e confiam em mim e é, por isso, um momento feliz. É a melhor forma de começar uma nova época”, disse.

Exemplo de entrega e de trabalho, Afonso Meireles lida, constantemente, com as comparações com o pai. O jovem médio não se incomoda e mostra orgulho no percurso do pai, no entanto, reconhece que a sua história está ainda a começar e que só com “muito trabalho e esforço” chegará ao mais alto patamar do clube: “é normal que me comparem ao meu pai. Aliás, é algo que me deixa orgulhoso mas não quero que me vejam como ‘o filho do Flávio’. Quero fazer o meu caminho, quero fazer muitos jogos no escalão de sub 17 e continuar a ser chamado à Seleção Nacional. Quero mostrar que posso ser melhor que o meu pai, embora eu penso que já sou”, brincou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES