ÁGUAS DO NORTE JÁ TRAVOU DESCARGA POLUENTE EM PONTE. OCORRÊNCIA ESTÁ COM A APA

Esta terça-feira, dia 21 de maio, foi detetada uma descarga poluente num afluente do Rio Ave, na vila de Ponte, em que era visível tinta vermelha e preta naquele ribeiro. Segundo avança o Jornal de Notícias na edição desta quarta-feira, 22, a descarga já decorre há mais de um mês.

A descarga tem origem numa tampa de saneamento, que pertence à Águas do Norte. A empresa pública, contactada pelo Mais Guimarães, garantiu que logo após a deteção do incidente, procedeu à respetiva intervenção para a correção da situação, garantido que a mesma foi “prontamente resolvida”. Segundo a Águas do Norte, a descarga poluente “deveu-se a uma obstrução imprevista de uma tubagem de saneamento”.

O Serviço de Proteção da Natureza (SEPNA) de Guimarães da GNR esteve esta terça-feira no local e participaram a ocorrência à Agência Portuguesa do Ambiente para tratarem do processo.

Embora o problema já tenha sido resolvido pela Águas do Norte, apenas o tempo pode repor a ribeira dos danos provocados pela descarga. “Quanto menor caudal tenha a ribeira, mais tempo vai demorar a repor”, referiu fonte do SEPNA.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?