Ainda há duas mostras para completar a Ronda das Artes

Depois de abrir as portas de salas de ensaio, estúdios de música, oficinas de artesãos, ateliers de artistas, palcos e bastidores, a 1.ª edição da Ronda das Artes está a meio do caminho.

A Ronda das Artes já visitou mais de 10 espaços e colocou a descoberto o berço da criação artística de vários artistas locais. De uma fábrica devoluta que acolhe quatro artistas plásticos a uma das maiores caixas de palco do país, o Centro Cultural Vila Flor, que também recebe a Bienal de Ilustração de Guimarães por estes dias, Guimarães tem dado a conhecer factos e curiosidades acerca da produção artística que encaminha artistas para fora das suas muralhas. Nas duas primeiras visitas, foi também possível perceber o modus operandi de um restaurador de peças de arte, visitar um atelier de uma jovem promessa da pintura a nível nacional, delinear decibéis no Estúdio Alfaiate e no CLAV, questionar atores e agentes culturais ou perceber melhor como é trabalhar num espaço multifunções numa freguesia descentralizada da cidade berço. 

Este domingo, na terceira Ronda das Artes, o público poderá ficar a conhecer o esconderijo do Bando à Parte, uma das maiores produtoras cinematográficas a nível nacional que tem conquistado prémios em todo o mundo, visitar o atelier do artista Pedro Bastos, cruzar-se com o guitarrista Manuel de Oliveira, celebrar os 10 anos do Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitetura ou ficar a par das novidades da mais recente promotora musical de Guimarães, a Discos de Platão.

O último dia, 31 de outubro, está reservado para conhecer como funciona o Centro de Artes e Espetáculos São Mamede CAE, descobrir os cantos à casa das históricas associações locais Convívio e Círculo de Arte e Recreio e ainda ficar a conhecer os projetos da Elephant Musik (L’Agosto, Paraguaii) e também da Revolve (Vai-m’à Banda, Mucho Flow).

Os interessados podem inscrever-se pelo email cavassociacao@gmail.com ou pelo número 918 488 842.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?