Aluna de Guimarães entre estudantes com nota 20 na UMinho

A Universidade do Minho tem três estudantes que entraram este ano letivo com média de 20 valores. Andreia Ferreira, da Secundária Francisco de Holanda (Guimarães), optou por Contabilidade; Rui Pedro Oliveira, do Colégio D. Diogo de Sousa (Braga), escolheu Engenharia Informática; e Margarida Gonçalves, da Secundária da Póvoa de Lanhoso, vai para Línguas Aplicadas.

A aluna Andreia Ferreira, de 40 anos, quer reforçar competências em Contabilidade, área na qual trabalha. Entrou com a média do exame nacional de Economia e tem “grandes expetativas” no curso, que pretende fazer como trabalhadora-estudante e que pode contribuir na sua progressão de carreira.

Em comunicado enviado pela UMinho às redações, Rui Pedro Oliveira diz que “foi lógico escolher a UMinho, porque é uma referência nacional em Informática”, revela. O jovem de 18 anos está expectante para o início da vida académica e admite definir o seu futuro profissional só a partir do mestrado, pois a sua área “está em desenvolvimento constante”, conclui.

Já Margarida Gonçalves, de 50 anos, trabalhou 20 anos numa empresa de âmbito internacional e decidiu voltar a estudar durante a pandemia. Obteve nota máxima no exame nacional em Alemão e sente-se motivada para a licenciatura em Línguas Aplicadas.

É de salientar que a UMinho conta com um recorde de 3100 novos alunos que ingressaram nesta primeira fase do concurso nacional de acesso. As matrículas prosseguem até sexta-feira, dia 2 de outubro.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?