Alunos da UMinho adaptam brinquedos para crianças com paralisia cerebral

O Laboratório de Automação e Robótica, da Universidade do Minho, em Guimarães, vai levar a cabo, mais uma vez, a iniciativa de Adaptação de Brinquedos para crianças com paralisia cerebral, de 7 a 10 de dezembro.

As crianças com necessidades especiais não conseguem acionar os brinquedos tradicionais e os poucos brinquedos adaptados que existem são extremamente caros. Assim, desde 2006, o Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho, em Guimarães, adapta brinquedos electrónicos, durante a época natalícia, para que estes possam ser acionados por crianças com paralisia cerebral.

Este ano, os trabalhos decorrem entre os dias 7 e 10 de dezembro, no Laboratório de Automação e Robótica. No dia 9 de dezembro os trabalhos decorrerão na Sociedade Martins Sarmento.

Os brinquedos serão depois entregues, já adaptados, em instituições de Guimarães e Braga, que lidam com crianças com necessidades especiais, nomeadamente paralisia cerebral.

Uma das novidades deste ano é que há brinquedos para oferece bastando, para isso, candidatar-se a receber um desses brinquedos.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?