Alunos de Guimarães vencem Olimpíadas de Educação Financeira

A turma 8.ºC da escola básica Arquiteto Fernando Távora, em Guimarães, está entre os vencedores de uma competição interescolas aberta a mais de 13 mil crianças e jovens de 50 municípios. Os alunos obtiveram o melhor resultado das Olimpíadas de Educação Financeira, no escalão dedicado ao 3.º ciclo.

© Direitos Reservados

As Olimpíadas de Educação Financeira, uma das maiores competições interescolas promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, puseram à prova, através de um quiz digital, conhecimentos sobre áreas como planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular. Temas que fazem parte do projeto educativo “No Poupar Está o Ganho” que junta, só neste ano letivo, mais de 650 turmas.

Entre os vencedores nacionais das Olimpíadas de Educação Financeira, está o 8.ºC da escola básica Arquiteto Fernando Távora, em Guimarães, que se destacou por alcançar a melhor pontuação de todas as turmas do 3.º ciclo que integraram a competição.

Também de Guimarães, outras quatro turmas foram premiadas a nível municipal, por obterem o melhor resultado, no respetivo escalão, entre todos os participantes do mesmo concelho. No 1.º e 2.º ano do 1.º ciclo, a vitória coube ao 1.º ano da escola básica de Cruz de Argola, enquanto no 3.º e 4.º ano se destacou o 4.º ano da escola básica de Vieite. O 5.º ano da escola básica do Vale de São Trocato venceu no escalão do 2.º ciclo e o 10.º SE1 da escola secundária Martins Sarmento obteve a melhor pontuação do ensino secundário também a nível municipal.

Este projeto de educação financeira está a ser implementado em Guimarães através de uma parceria com a Comunidade Intermunicipal do Ave. No site do programa são propostos às turmas conteúdos, atividades e desafios didáticos que podem ser implementados ao longo de todo o ano letivo.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?