Álvaro Pacheco: “Queremos muito atingir as meias finais da taça”
na antevisão ao encontro desta quinta-feira, 08 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, o técnico Álvaro Pacheco apelou à presença dos adeptos do Vitória SC para que se crie um "Inferno Branco" que incentive a equipa a passar às meias finais da Taça de Portugal.
“A Taça de Portugal é uma prova muito estimada pelo Vitória SC, significa muito para este clube. Queremos por isso estar entre as quatro equipas que podem conquistar o trofeu. Por isso, temos de encarar bem o Gil Vicente, sabendo que se trata de um adversário difícil. Defrontámo-lo muito recentemente e esse jogo deu para refletir. Serviu para nos prepararmos melhor de modo a superarmos as nossas debilidades ou fraquezas. Devemos também para as nossas forças para superarmos um adversário de qualidade. Vai ser um jogo difícil, mas nós acreditamos que vamos estar entre as quatro equipas apuradas para as meias-finais”, disse o técnico vitoriano aos jornalistas.
Recorde-se que, a formação do Gil Vicente impôs-se no passado dia 28 de janeiro ao Vitória, vencendo a partida para o campeonato por 1-0, graças a um golo de Maxime Dominguez.
Álvaro Pacheco alerta as diferenças neste encontro: “A Taça de Portugal é uma prova diferente do campeonato. Temos pela frente uma eliminatória. Se não formos eficazes, determinados e corajosos, sempre em busca da vitória… Se ficarmos à espera que a vitória venha ter connosco, dificilmente seremos bem sucedidos. Devemos olhar para nossa última prestação, melhorando alguns aspetos e comportamentos. Temos que ser mais acutilantes e letais na zona de finalização”, alertou.
Álvaro Pacheco confirmou também que Charles vai entrar no onze, depois da sua participaçáo no jogo em Vizela. “Isso é uma garantia. Já estava previsto que jogasse nesta prova. Confio muito nele, tal como confio em todos os outros jogadores da minha equipa. Ele conquistou esta oportunidade pelo seu profissionalismo, pelo empenho no trabalho e pelas suas qualidades. Estamos tranquilos com o nosso Charles. Se vai disputar os jogos seguintes? Não sabemos ainda. Vamos ver. Se tiver de jogar, não haverá qualquer problema”, disse.
Quando ao Gil Vicente, acrescentou acreditar que será uma equipa “corajosa e que vai procurar o golo, apostando no futebol ofensivo e apoiado. É uma equipa com extremos que têm a capacidade de acelerar o jogo e que também ataca com verticalidade. Acredito que será um adversário muito mais corajoso do que foi no campeonato, em Barcelos”.
Para o encontro desta quinta-feira no D. Afonso Henriques, Álvaro Pecheco pede um “Inferno Branco”, admitndo que “será muito importante. Temos sentido muito o apoio dos adeptos fora de casa, mas as coisas são muito diferentes no nosso estádio. Para continuarmos na Taça de Portugal, uma prova de que todos nós gostamos, eles vão ser muito importantes”.
E terminou lançando um desafio aos adepotos vitorianos: “Gostaria muito que todos aparecessem de camisola branca para criarmos uma grande atmosfera no estádio. Isso vai ajudar a equipa a alcançar as meias-finais que é o objetivo de todos nós”, terminou. Estamos numa prova muito bonita e queremos muito atingir as meias-finais”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 16, 2024
Após a partida diante do Braga, em que o Vitória levou a melhor por 0-2, o técnico vitoriano dedica a vitória aos adeptos e admite que são "realmente diferentes".
Setembro 16, 2024
Luís Soares apresenta em Vila Verde a proposta de criar um Gabinete Autárquico com o objetivo de preparar as eleições de 2025.
Setembro 16, 2024
O Vitória levou a melhor em Braga com um triunfo por 2-0 diante dos arsenalistas. João Mendes e Tomás Ribeiro foram os autores dos golos.