Álvaro Pacheco: “Uma oportunidade desperdiçada” de conquistar mais três pontos
Depois de três triunfos consecutivos, os Conquistadores procuraram o quarto para igualar a melhor série da época – no Estádio do Bessa Séc. XXI, mas um penálti assinalado ao cair do pano, aos 90+3, ditou o empate.

© Vitória SC
Para Álvaro Pacheco, o empate concedido frente ao Boavista quando o cronómetro já apontava para os 90 minutos de jogo foi “uma oportunidade desperdiçada” de conquistar mais três pontos. No entanto, o treinador vitoriano frisou, no final do encontro deste sábado, que é importante que o grupo e os jogadores possam crescer “com todas as experiências” que tiverem.
“Nós fomos superiores. Não foi um jogo bonito, mas foi um jogo em que fomos capazes de estar sempre por cima e a controlar o jogo. Entramos bem na primeira parte, entrámos fortes, fomos capazes de marcar um golo. Podíamos ter feito o segundo e isso podia trazer-nos mais conforto para controlarmos o jogo”.
Quanto à segunda metade foi “mais equilibrada”, segundo Álvaro Pacheco. “Numa primeira fase controlamos o jogo com bola e sem bola. Depois, na parte final, faltou-nos capacidade com bola. O Boavista acabou por ser feliz num penálti e empatou. Estamos tristes porque perdemos aqui dois pontos. Merecíamos ter conquistado três pontos, mas não conseguimos três, fizemos mais um. Sabíamos que o Boavista ia reagir na segunda parte, sabíamos que tínhamos de manter os nossos níveis de concentração e de foco e principalmente a serenidade porque sabemos que jogar aqui, jogar neste estádio e jogar com esta envolvência é difícil. Há emotividade no jogo. Nós tínhamos de estar serenos para controlar o jogo”.
Álvaro Pacheco apontou já baterias ao próximo encontro, frente ao Rio Ave, no sábado, no estádio do rei.