Andebol: Xico Andebol é “o principal prejudicado” pelo sistema de subidas à 1.ª divisão

COMUNICADO#SomosXico #UnidosVenceremos#JFAlmeida #TexteisDA #DonairePortugal #Guimaclinic #RHousePorto #MRPoster #FarmáciaPolvoreira #FisioponteFisioterapiaeMassagem #PersonnalitéÁreaCleanLimpezas #AntónioSalgado #Nãsenhori #JoãoPauloRibeiroMedicinaDentária #PersonnalitéPremier #Hermotor #PastelariaClarinha #AreaFitnessStudio #Psicosan #Hydracooling

Posted by Clube Desportivo Xico Andebol on Thursday, 30 April 2020

No que diz respeito às deliberações tomadas pela Federação de Andebol de Portugal para a conclusão da luta pela subida à 1.ª divisão, “o principal prejudicado é o Xico Andebol”. Quem o disse foi Diogo Leite Ribeiro, presidente do clube vimaranense. Em comunicado publicado nas redes sociais do Xico Andebol, o presidente reconheceu que a decisão da federação, apesar de “corajosa”, não foi “fácil” — contudo, “os critérios foram prejudiciais” para o clube.

É que os clubes que disputarão a subida serão os que terminaram as competições das três zonas no 1.º lugar. A “poule” de subida acontecerá no fim-de-semana anterior ao início da época de 2020/2021. Assim, os clubes a representar cada zona serão o Póvoa Andebol Clube (Norte), Sanjoanense (Centro) e Almada (Sul).

O Xico Andebol ocupava o 3.º lugar da fase final aquando da divulgação do comunicado assinado pelas federações de andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol, que anunciou terminar as competições. Tendo em conta a classificação, diz Diogo Leite Ribeiro, o Xico Andebol deveria ter sido “uma das equipas a disputar a fase final”. O presidente do clube disse ainda sentir “tristeza pelos atletas e treinadores” que, “ao longo do ano”, não se pouparam em esforços e “dentro do campo foram sempre bravos guerreiros no sentido de obter vitórias”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?