André Coelho Lima nomeado representante especial da OSCE para as áreas de conflito

A função para o qual André Coelho Lima foi nomeado "pressupõe a prevenção de conflitos na área geográfica dos 57 estados membro da OSCE, bem como a gestão de conflitos em curso e a reabilitação pós-conflito" explica o deputado.

©️ João Bastos / Mais Guimarães

O vimaranense foi convidado pela presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OCSE-PA), a finlandesa Pia Kauma, para o cargo de representante especial para a área de conflitos, até julho de 2024.

A sua nomeação foi destacada no início da sessão plenária desta quarta-feira, dia 20 de dezembro, pelo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva: “Sabem como valorizo o protagonismo internacional dos deputados portugueses e foi com muito gosto que soube que o deputado André Coelho Lima foi designado como representante especial para as áreas em conflito pela presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa. Portanto, desejo a sua excelência um bom mandato”, referiu Augusto Santos Silva num momento que foi aplaudido.

Dos 323 deputados nomeados dos 57 estados-membros da OSCE, são convidados 15 representantes especiais para temáticas específicas de intervenção política, tanto de âmbito geográfico como de âmbito temático.

No seu convite a André Coelho Lima, Pia Kauma escreve que “conta com o apoio do Parlamento de Portugal para providenciar todos os recursos necessários para o desempenho das suas funções  como representante especial.”


PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES