ÂNGELA OLIVEIRA RENUNCIA AO MANDATO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL
Ângela Oliveira anunciou, através de uma publicação nas redes sociais, que renunciou ao seu mandato junto da Assembleia Municipal de Guimarães.


Ângela Oliveira anunciou, através de uma publicação nas redes sociais, que renunciou ao seu mandato junto da Assembleia Municipal de Guimarães. A agora ex-deputada municipal, do CDS-PP, referiu, na publicação, que o partido escolheu, no congresso do passado fim de semana, “uma Direita” que não é a sua.
“Não porque foi eleito um candidato que não apoiei, mas pelo posicionamento ideológico que claramente não é o meu. E se assim é, por imperativo de consciência, não poderia continuar a representar o meu partido na Assembleia Municipal de Guimarães, não com reserva mental, porque não é assim que quero estar na política. Não temos que concordar a 100% com o líder, e no passado isso aconteceu muitas vezes, mas temos de ser leais, e a reserva mental não é lealdade”, acrescentou.
A também advogada frisou que continuará a defender o seu concelho e que tal “nunca esteve dependente” do seu “posicionamento político”. “Foi sempre com convicção e garra que defendi Guimarães e assim continuarei, como militante, não como representante eleita”, adiu.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 2, 2023
O Ases Santa Eufémia venceu o Longos por 1-3 em jogo a contar para a nona jornada da Série C da I Divisão da AF Braga.
Dezembro 2, 2023
O Vitória triunfou no Algarve por 2-1 contra o Farense. Tomás Ribeiro e Jota Silva foram os autores dos golos.
Dezembro 2, 2023
As Jornadas do Grande Órgão Histórico 2023 comemoram o 10º Aniversário do restauro deste órgão monumental, o maior órgão histórico do Norte de Portugal.