ÂNGELA OLIVEIRA RENUNCIA AO MANDATO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL
Ângela Oliveira anunciou, através de uma publicação nas redes sociais, que renunciou ao seu mandato junto da Assembleia Municipal de Guimarães.
Ângela Oliveira anunciou, através de uma publicação nas redes sociais, que renunciou ao seu mandato junto da Assembleia Municipal de Guimarães. A agora ex-deputada municipal, do CDS-PP, referiu, na publicação, que o partido escolheu, no congresso do passado fim de semana, “uma Direita” que não é a sua.
“Não porque foi eleito um candidato que não apoiei, mas pelo posicionamento ideológico que claramente não é o meu. E se assim é, por imperativo de consciência, não poderia continuar a representar o meu partido na Assembleia Municipal de Guimarães, não com reserva mental, porque não é assim que quero estar na política. Não temos que concordar a 100% com o líder, e no passado isso aconteceu muitas vezes, mas temos de ser leais, e a reserva mental não é lealdade”, acrescentou.
A também advogada frisou que continuará a defender o seu concelho e que tal “nunca esteve dependente” do seu “posicionamento político”. “Foi sempre com convicção e garra que defendi Guimarães e assim continuarei, como militante, não como representante eleita”, adiu.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 18, 2024
Mais Guimarães, o Semanário Digital Vimaranense. Tem tudo o que precisa de saber, num só clique!
Setembro 18, 2024
A dor de Pedrogão foi lá longe, sofremos com ela. Mas como em tudo, a dor passa, adormecemos e acordamos com o fogo ao pé, de novo.
Setembro 18, 2024
No final da reunião de câmara da passada segunda-feira, 16 de setembro, Ricardo Araújo, vereador da oposição eleito pela Coligação Juntos Por Guimarães, disse que a câmara municipal deveria ter evitado estar agora a anular uma decisão que não foi devidamente instruída, quando apresentada ao executivo municipal.