Antevisão: Vitória e Moreirense procuram o regresso aos triunfos

Conquistadores e cónegos sobem ao relvado este sábado frente ao Casa Pia e Estrela da Amadora, respetivamente, a contar para a sétima jornada.

© Vitória SC

Depois do desaire em casa diante do FC Porto, o Vitória procura o rumo dos triunfos em Rio Maior com o Casa Pia, jogo com início às 18h00. O clube da cidade berço está na quinta posição mas enfrenta uma equipa que tem vindo a crescer na tabela classificativa nos últimos encontros. De ressalvar que os gansos somam duas vitórias e um empate nas últimas três partidas e encontram-se no 11.º lugar.

Rui Borges quer dar uma “resposta positiva, tanto na qualidade de jogo como na entrega e organização. O grupo tem vontade de dar uma resposta diferente daquela que deu e temos pela frente um jogo diferente, com problemas diferentes. O Casa Pia vai causar-nos problemas, mas o grupo está focado em voltar às vitórias.”

Ainda sobre o adversário, o treinador vitoriano considera que os casapianos têm “jogadores com qualidade nesse processo ofensivo, pelo que teremos de nos apresentar bem preparados. É uma equipa com individualidades de qualidade e tem boas dinâmicas em termos coletivos. Perante um adversário moralizado, que tem um treinador jovem, com boas ideias e ambicioso, queremos sair deste jogo vitoriosos.”

A partida será dirigida por Carlos Macedo e terá Carlos Martins e José Macedo como árbitros assistentes.

O Moreirense também joga fora de portas, na visita à Reboleira para defrontar o Estrela da Amadora a partir das 15h30. Depois do empate sem golos na receção ao Famalicão, os cónegos defrontam uma equipa em crise, que regista apenas dois pontos em seis partidas e que se encontra no penúltimo lugar. Contudo, agora sob o comando de José Faria, o clube tricolor quer dar outra resposta no campeonato.

César Peixoto admite com certeza que “vai ser uma equipa competitiva e que vai ser um jogo muito difícil. O Estrela da Amadora está numa fase difícil e acredito que vai encarar o jogo com uma final. Mas, nós também temos essa premissa de jogo a jogo ser uma final”.

A preparação da semana do Moreirense foi “difícil”, pela tentativa de “antecipar a abordagem de uma equipa que muda de treinador. Com certeza vão criar problemas à sua maneira, mas estamos preparados para isso”, acrescentou o técnico dos axadrezados.

O embate será apitado por Miguel Fonseca e terá como assistentes David Moisés e João Martins.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES