Antevisão: Vitória e Moreirense procuram o regresso aos triunfos
Conquistadores e cónegos sobem ao relvado este sábado frente ao Casa Pia e Estrela da Amadora, respetivamente, a contar para a sétima jornada.
Depois do desaire em casa diante do FC Porto, o Vitória procura o rumo dos triunfos em Rio Maior com o Casa Pia, jogo com início às 18h00. O clube da cidade berço está na quinta posição mas enfrenta uma equipa que tem vindo a crescer na tabela classificativa nos últimos encontros. De ressalvar que os gansos somam duas vitórias e um empate nas últimas três partidas e encontram-se no 11.º lugar.
Rui Borges quer dar uma “resposta positiva, tanto na qualidade de jogo como na entrega e organização. O grupo tem vontade de dar uma resposta diferente daquela que deu e temos pela frente um jogo diferente, com problemas diferentes. O Casa Pia vai causar-nos problemas, mas o grupo está focado em voltar às vitórias.”
Ainda sobre o adversário, o treinador vitoriano considera que os casapianos têm “jogadores com qualidade nesse processo ofensivo, pelo que teremos de nos apresentar bem preparados. É uma equipa com individualidades de qualidade e tem boas dinâmicas em termos coletivos. Perante um adversário moralizado, que tem um treinador jovem, com boas ideias e ambicioso, queremos sair deste jogo vitoriosos.”
A partida será dirigida por Carlos Macedo e terá Carlos Martins e José Macedo como árbitros assistentes.
O Moreirense também joga fora de portas, na visita à Reboleira para defrontar o Estrela da Amadora a partir das 15h30. Depois do empate sem golos na receção ao Famalicão, os cónegos defrontam uma equipa em crise, que regista apenas dois pontos em seis partidas e que se encontra no penúltimo lugar. Contudo, agora sob o comando de José Faria, o clube tricolor quer dar outra resposta no campeonato.
César Peixoto admite com certeza que “vai ser uma equipa competitiva e que vai ser um jogo muito difícil. O Estrela da Amadora está numa fase difícil e acredito que vai encarar o jogo com uma final. Mas, nós também temos essa premissa de jogo a jogo ser uma final”.
A preparação da semana do Moreirense foi “difícil”, pela tentativa de “antecipar a abordagem de uma equipa que muda de treinador. Com certeza vão criar problemas à sua maneira, mas estamos preparados para isso”, acrescentou o técnico dos axadrezados.
O embate será apitado por Miguel Fonseca e terá como assistentes David Moisés e João Martins.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.