António Cunha tomou hoje posse da CCDR-N
Esta quinta-feira, 29 de outubro, tomaram posse os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
Esta quinta-feira, 29 de outubro, tomaram posse os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
António Cunha é o presidente da CCDR-N e passa também a ser o Gestor do Programa Operacional Norte 2020. Em Guimarães, o ex-reitor da Universidade do Minho, ocupava a presidência executiva do Gabinete de Crise e da Transição Económica do Município, sendo substituído por Carlos Bernardo, também ex-Vice-Reitor da UMinho, e Pedro Arezes, Presidente da Escola de Engenharia da UMinho.
Como vice-presidentes tomaram posse Beraldino Pinto, antigo presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, que foi o eleito pelos presidentes da câmara da região Norte. Licenciado em Engenharia Civil, presidente da CIM_YYM e do Conselho Diretivo da Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, Beraldino Pinto foi, ainda, administrador não executivo na Empresa Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro e presidente da Direção da Associação Geoparque Terras de Cavaleiros
Célia Ramos foi renomeada pelo Governo para a função de vice-presidente, cargo que já exerce desde dezembro passado, depois de ter sido Secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza..
A cerimónia de tomada de posse teve lugar no Convento de São Francisco, em Coimbra, para todas as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional. A celebração foi presidida pelo primeiro-ministro, António Costa, e ainda contou com a presença da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e do secretário do Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 18, 2025
O Vitória não conseguiu regressar às vitórias. Esteve a vencer por 2-0, deixou-se empatar e encaixa um ponto nesta partida frente ao Arouca.
Janeiro 18, 2025
Deve estar por horas a concretização do acordo entre o Vitória e o Wolverhampton para a transferência de Manu.
Janeiro 17, 2025
Tiago Freitas subiu ao pódio na São Silvestre da Trofa e Catarina Borges conquistou a vitória na categoria Sub-23 feminino da Corrida de Ano Novo em Esposende.