ANTÓNIO MIGUEL CARDOSO FEZ SESSÃO DE ESCLARECIMENTO EM PEVIDÉM

A lista A, encabeçada por António Miguel Cardoso, do movimento “Por Ti Vitória”, realizou esta tarde de sábado uma sessão de esclarecimento aos sócios em Pevidém, na sede da Junta de Freguesia. Nesta sessão, o empresário de 42 anos adiantou que, caso vença, o seu Diretor Desportivo não será Flávio Meireles e que pretende que este exerça funções de Team Manager.

No início da sessão, que contou com cerca de três dezenas de pessoas a assistir, António Miguel Cardoso lembrou aos presentes que nestas eleições não se deve votar nos “amigos”, “mas sim no que é mais importante para o Vitória”. “Todos estamos aqui porque temos uma grande paixão pelo clube e decidimos avançar porque este é um momento crítico para o Vitória e também na relação entre o clube e a SAD”, começou por explicar.

O candidato da lista A garantiu que a sua equipa é composta por “vitorianos, pessoas com competências nas suas áreas, independentes e que estão aqui para servir o Vitória”. Avançou em seguida para o objetivo principal da sua candidatura, que o Vitória volte a controlar a SAD. “Temos ouvido as listas a dizer que compram posições ou acordam as posições. É bonito de se dizer, mas não sabemos se o investidor quer vender. Na nossa visão, se o investidor quer vender, o Vitória tudo terá de fazer para comprar. Queremos blindar os estatutos. Queremos limitar os poderes da direção. O Vitória como o conhecemos pode deixar de existir, de um dia para outro, caso a direção esteja alinhada com o investidor. Isso é crítico. Se aparecer um investidor de confiança, vamos a Assembleia e os sócios decidem. Ainda temos muito para fazer dentro do clube e não podemos entregar já o nosso clube”, apontou.

António Miguel Cardoso seguiu depois para outro dos objetivos que marcam a sua candidatura, a aposta na formação. “Acreditamos que a aposta é na formação. Nós queremos qualidade em todo o lado. E queremos essa ambição e garra. Quando os jogadores têm qualidade, esses jogadores com tempo vão lá chegar. Se lhes cortarem as pernas, acabam por jogar noutros clubes. Queremos também um Diretor Técnico na formação que faça a transição entre tudo”, disse, adiantando ainda que pretende ter Flávio Meireles como Team Manager.

Quanto ao Diretor Desportivo, a equipa do movimento “Por Ti Vitória” apenas irá nomear depois de reunir com Mário Ferreira e que o escolhido “terá de ter perspetivas internacionais”.

António Miguel Cardoso inaugura ainda esta tarde a sua sede de campanha, pelas 18h00, na Rua Rainha D. Maria II, loja 17.

Recorde-se que as eleições estão agendadas para o próximo dia 20 de julho.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?