
António Mota Prego afinal não é mandatário do PS
Mota Prego ainda surge nas redes sociais do PS como mandatário

A Concelhia de Guimarães do PS anunciou que António Mota Prego como mandatário da candidatura à Câmara Municipal nas eleições de 26 de setembro próximo, contudo, na lista entregue no Tribunal de Guimarães é o nome de Luís Soares que surge como mandatário da candidatura que pretende reeleger Domingos Bragança.

O atual presidente, em comunicado dizia-se, “honrado por ter António Mota Prego como seu mandatário”, considerando-o “um dos mais prestigiados políticos vimaranenses, no período democrático”.
“‘António Mota Prego é uma figura essencial da nossa democracia. Para Guimarães, mas também para o País. Integrou dois dos órgãos fundadores do nosso sistema política: a Assembleia Constituinte e a primeira Câmara Municipal de Guimarães. Nunca deixou de ser um verdadeiro senador, uma voz serena, mas determinada na defesa dos superiores interesses de Guimarães”, podia ler-se no comunicado de Domingos Bragança.
Contactado pelo Mais Guimarães, António Mota Prego clarificou ser o “mandatário político da candidatura de Domingos Bragança”, e que apoiará o atual presidente na recandidatura à Câmara Municipal. E que, “o mandatário político pode ser, como neste caso, uma figura diferente do mandatário jurídico”, de quem entrega as listas das candidaturas ao tribunal.
Notícia atualizada às 16.08 com declarações de António Mota Prego.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 26, 2023
Num total de 160 candidaturas ao financiamento do programa "Bairros Comerciais Digitais", Guimarães ficou na 95.ª posição, último lugar em que os candidatos estão aprovados, mas condicionados pela reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.
Setembro 26, 2023
Este centro do Hospital Senhora da Oliveira teve a pontuação mais alta entre mais de 900 instituições.