António Mota Prego afinal não é mandatário do PS

Mota Prego ainda surge nas redes sociais do PS como mandatário

barra-prego_soares

A Concelhia de Guimarães do PS anunciou que António Mota Prego como mandatário da candidatura à Câmara Municipal nas eleições de 26 de setembro próximo, contudo, na lista entregue no Tribunal de Guimarães é o nome de Luís Soares que surge como mandatário da candidatura que pretende reeleger Domingos Bragança.

Foto: DR

O atual presidente, em comunicado dizia-se, “honrado por ter António Mota Prego como seu mandatário”, considerando-o “um dos mais prestigiados políticos vimaranenses, no período democrático”.

“‘António Mota Prego é uma figura essencial da nossa democracia. Para Guimarães, mas também para o País. Integrou dois dos órgãos fundadores do nosso sistema política: a Assembleia Constituinte e a primeira Câmara Municipal de Guimarães. Nunca deixou de ser um verdadeiro senador, uma voz serena, mas determinada na defesa dos superiores interesses de Guimarães”, podia ler-se no comunicado de Domingos Bragança.

Contactado pelo Mais Guimarães, António Mota Prego clarificou ser o “mandatário político da candidatura de Domingos Bragança”, e que apoiará o atual presidente na recandidatura à Câmara Municipal. E que, “o mandatário político pode ser, como neste caso, uma figura diferente do mandatário jurídico”, de quem entrega as listas das candidaturas ao tribunal.

Notícia atualizada às 16.08 com declarações de António Mota Prego.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES