ANTÓNIO SALGADO REFORÇA APOSTA NA QUALIDADE DO SERVIÇO E DO PRODUTO

Empresa do setor têxtil, sediada em Sezim desde 2014, apresenta um crescimento anual de cerca de 10% e procura ativamente por novos mercados.

A António Salgado & Cª Lda. nasce em 1998, em Guimarães, fruto da vontade de António Salgado, nascido no meio deste negócio, tendo sido desde sempre seu desejo, prosseguir este caminho sozinho. Desde o inicio que a empresa assumiu a sua natureza tradicional e familiar, mas tendo sempre presente um cariz moderno, quer na atitude quer no desempenho empresarial. A empresa, que teve as suas primeiras instalações na zona industrial de Brito, em 2014 mudou-se para as novas instalações, situadas em Sezim, aumentando a sua área para cerca de 4.000 m2. Em 1998, a empresa começou com apenas dois teares e hoje em dia já conta com uma capacidade produtiva de 17.

Os tecidos desenvolvidos e produzidos na unidade industrial são, principalmente, transformados em colchas decorativas, sacos-cama, edredons, cobertores, cortinas, atoalhados, almofadas, plaids e outros acessórios. O principal foco da empresa, e objetivos diários, são o atendimento ao cliente, com a elevada qualidade dos produtos, e a busca constante de inovação & design.

A António Salgado & Cª Lda. conta com 50 funcionários e faturou 04 milhões em 2017, o que representa um crescimento de 10%. Para o futuro, a empresa pretende continuar a internacionalização, a procura ativa de novos mercados, melhores clientes, consolidando os existentes.

“Estamos em processo de investimento em infraestruturas, maquinaria e capital humano para garantirmos melhor qualidade de produto e serviço aos nossos clientes, tendo em conta que este é o nosso foco principal – o serviço ao cliente. O futuro passa por continuar a investir na internacionalização da empresa, mantendo a aposta na qualificação a nível produtivo, para facilitar também o dia-a-dia dos nossos colaboradores. Como referi, a qualidade do produto é o nosso objetivo, com vista a sempre oferecer aos nossos clientes, o melhor”, refere António Salgado, administrador da empresa.

Preocupação com o meio ambiente

As boas práticas ambientais e de sustentabilidade da empresa fizeram com que esta fosse certificada pela OEKO-TEX Standar 100 e STeP.

Importância do Guimarães Marca

“Como empresa inserida num contexto empresarial como é a Zona de Guimarães e a zona do Ave, é importante estar junto a parceiros que nos garantam ferramentas que possam levar a empresa mais longe”, considera a empresa.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?