APRESENTAÇÃO PÚBLICA DA 3.ª EDIÇÃO DO PELES

Evento conta com o apoio dos Municípios de Guimarães e Vila Nova de Famalicão, numa organização da CAISA  e do TOCA – Academia de Artes Performativas, Conservatório do Vale do Pele.

 

O Município de Guimarães realiza a apresentação pública da III Edição do Peles – International Drum Fest 2018, a decorrer no dia 04 de setembro (terça-feira), pelas 10h30 no Auditorium de Joane (antigo edifício da junta da Vila de Joane).

A sessão iniciará com uma performance dos Atlantic Percussion Group, seguida da apresentação da programação e dos projetos associados ao festival.

A mesa contará com a Vereadora da Cultura da Câmara de Guimarães, Adelina Pinto, o Vereador da Cultura da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Leonel Rocha, o Diretor Artístico do Festival, Alberto Fernandes, o Presidente do Júri do I Concurso Internacional de Composição para Percussão (o compositor francês Jean Francois Lézé) e o Presidente de Junta da Freguesia de Joane, António Oliveira,

O Peles – International Drum Fest é considerado pelos especialistas na área musical da percussão como o melhor festival do género em Portugal e um dos mais singulares da Europa. Decorrerá entre os dias 22 de setembro e o 05 de outubro de 2018, na zona geográfica do Vale do Pele e Vale da Curviã, território pertencente aos Municípios de Guimarães e de Vila Nova de Famalicão.

A agenda conta com 11 concertos, quatro para o público infantil, três residências artísticas, uma delas com um projeto artístico comunitário e uma uma residência com artistas internacionais, um workshop e também um concurso de composição internacional de percussão.

A Organização é da CAISA – Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação C.R.L. e do TOCA – Academia de Artes Performativas, Conservatório do Vale do Pele.  É apoiado pelo Município de Guimarães, Município de Vila Nova de Famalicão, União de Freguesias de Airão S. João, Airão Sta Maria e Vermil, Junta de Freguesia da Vila de Brito e Junta de Freguesia da Vila de Joane.  Tem como parceiros estratégicos a Associação Teatro Construção, Teatro da Didascálica e Rusga Etnográfica de Joane.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?