ARSENAL COMBALIDO RECEBE VITÓRIA A RECUPERAR DO DESAIRE NA TAÇA

© Vitória SC

O jogo da próxima jornada da Liga Europa vai colocar frente a frente dois adversários animicamente em baixo. É que se o Vitória vai a jogo com a eliminação histórica da Taça de Portugal frente ao Sintra ainda fresca, o Arsenal também lida com alguns problemas. O técnico espanhol Unai Emery está sob forte escrutínio da imprensa inglesa e dos adeptos dos “Gunners”, que criticam a abordagem conservadora do técnico espanhol.

 “Ainda estamos no início da sua segunda temporada, mas acho que estamos a chegar à fase do Natal, em que se pode perguntar: ´É Unai Emery o homem certo para liderar o Arsenal na próxima temporada?´ Acho que é assim que pensam os adeptos do Arsenal e dentro do clube”, afirmou o ex-defesa do Liverpool e atual comentador, Jaime Carragher, à Sky Sports.

O comentário do ex-futebolista, que representou o Liverpool em mais de 500 ocasiões, surgiu após o último desaire da equipa londrina frente ao recém-promovido Sheffield United. Jogo que contribuiu para aumentar as dúvidas em relação ao trabalho desenvolvido pelo espanhol. Uma das críticas apontadas ao espanhol é a falta de golos do ataque e alguma permeabilidade defensiva. O clube mostra uma elevada dependência do atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, responsável por 54% dos golos do clube do norte de Londres esta temporada Mas se o Arsenal apresenta algumas debilidades, a verdade é que apresenta um registo quase perfeito em casa: nos cinco jogos que soma para a Liga, os londrinos saíram vitoriosos em quatro e somam um empate.

E é nessa casa que o Vitória vai jogar e procurar os primeiros pontos na Europa. Tarefa que se adivinha difícil tendo em conta as últimas prestações de equipas portuguesas no Emirates. Já por lá passaram Sporting, FC Porto (por duas vezes) e SC Braga e as fichas de jogo mostram uma superioridade total dos “Gunners”: cinco jogos, quatro vitórias, um empate e nenhum golo sofrido — os confrontos entre Arsenal e equipas portuguesas colocam o marcador em 17-0 a favor dos londrinos. Posto isto, marcar no Emirates já seria histórico para o futebol português, mas o Vitória precisa de algo mais. Neste momento não soma qualquer ponto no grupo e as probabilidades de passar à próxima fase encurtaram depois das últimas duas derrotas europeias.

O jogo está marcado para o dia 24, às 20h00, no Emirates Stadium. Os vitorianos rumam a Londres com algumas ausências no plantel: Lucas Evangelista e Bondarenko estão afastados dos relvados e não vão poder dar contributo à equipa, já Rafa Soares ficou de fora por opção técnica de Ivo Vieira.

São esperados mais de 2.500 adeptos no Emirates Stadium.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?