CINCO JOGOS, CINCO TRIUNFOS. VITÓRIA NUNCA PERDEU PONTOS EM CASA CONTRA O SANTA CLARA

Conquistadores apresentam um registo 100% vitorioso a jogar em Guimarães contra os açorianos. Apito inicial marcado para as 15h30.

Os Conquistadores recebem o Santa Clara para jogo da 17.ª jornada da Primeira Liga. Será a quinta vez que os açorianos se deslocam a Guimarães e o Vitória não tem tido problemas no papel de anfitrião da formação de Ponta Delgada. Nos cinco jogos que disputou frente aos insulares apresenta um registo 100% vitorioso.

No entanto, a formação orientada por João Henriques tem-se dado melhor no papel de forasteira. Amealhou oito dos 17 pontos que tem a jogar fora de portas e leva três partidas consecutivas sem perder longe dos Açores. Nos sete jogos que disputou tem apenas duas derrotas: frente a SC Braga e FC Porto (ambas por 2-0).

Hoje, pelas 15h30, Manuel Oliveira dará o apito inicial para uma partida com duas equipas com objetivos distintos. Um triunfo vitoriano significaria não perder de vista o comboio europeu: o Vitória soma 22 pontos e depois do triunfo do SC Braga no Dragão, os bracarenses são donos do 5.º lugar, com 27 pontos e veem o Sporting a apenas dois pontos no 4.º posto. A conquista dos três pontos em disputa pode também cavar um fosso maior para o grupo perseguidor – o Vitória está em 6.º, mas apenas três pontos separam os vimaranenses do 12.º classificado. Uma conquista de pontos por parte do Santa Clara daria à turma de João Henriques algum fôlego, já que o que separa os açorianos da linha de água são apenas três pontos.

No Santa Clara jogam duas caras bem conhecidas dos adeptos vitorianos: o central João Afonso e o médio Francisco Ramos, que está emprestado pelo Vitória aos açorianos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?