ASMAV promove debate sobre classificação da zona de Couros
Plano de Gestão foi uma exigência da Comissão Nacional da UNESCO.
A Associação de Socorros Mútuos Artística Vimaranense promove, no próximo dia 18 de maio, pelas 18h00 um debate sobre a extensão do estatuto de “Património Cultural da Humanidade à Zona de Couros” e, mais amplamente, sobre as políticas para o Centro Histórico e a Zona de Couros de Guimarães.
O debate será presencial, com distanciamento físico, e contará com a presença de Francisco Teixeira, professor, Paulo Castelo Branco, Arquiteto, e Fernando Seara de Sá, arquiteto e Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Guimarães.
Este debate acontece numa altura em que está sob consulta pública, até ao final do mês de maio, o Plano de Gestão do Centro Histórico e da Zona de Couros. O Plano foi uma exigência da Comissão Nacional da UNESCO para o Município de Guimarães levar a bom termo a candidatura da zona de Couros a Património Cultural da Humanidade.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Com o mesmo lema, "Venha quem vier, o Carnaval é em Pevidém", foi apresentado esta sexta-feira, dia 17, o programa deste evento que é já marca da vila.
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.
Janeiro 17, 2025
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um alerta devido às condições meteorológicas severas previstas para os próximos dias, afetando particularmente a região Norte e Centro de Portugal. Entre 19 e 21 de janeiro, espera-se precipitação forte, vento intenso e possibilidade de neve nas serras.