Assistentes Operacionais do Hospital obtêm qualificação de Técnico Auxiliar de Saúde

O Hospital Senhora da Oliveira tem uma bolsa com cerca 40 profissionais inscritos para realização deste programa de qualificação profissional.

RVCC2 barra

O Hospital de Guimarães, através do seu programa institucional “EU QUERO! E TU?”, viu no passado dia 28 de setembro, qualificados cinco assistentes operacionais da instituição como Técnicos Auxiliares de Saúde.

Foto: HSOG

Este processo decorreu da disponibilização no Catálogo Nacional de Qualificações, em maio de 2020, a versão de referencial de reconhecimento, validação e certificação de competências profissionais (RVCC) e respetivos instrumentos de avaliação correspondente à qualificação de Técnico/a Auxiliar de Saúde, “há muito desejado pelo Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães”, faz saber, em nota informativa enviada às redações, aquela unidade de saúde.

Com uma bolsa de cerca 40 profissionais inscritos para realização deste programa de qualificação profissional, o Centro Qualifica de Fafe, em parceria com o Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, qualificou agora os primeiros cinco profissionais do Hospital, que exercem a função de Assistente Operacional na prestação de cuidados de saúde, com a habilitação nível IV do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde.

Foto: HSOG

Este processo profissional de RVCC vem reconhecer a habilitação das competências dos profissionais no exercício da sua profissão.

Recorde-se que o programa “EU QUERO! E TU?” surgiu por iniciativa do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, em 2014, em parceria com o atual Centro Qualifica de Fafe. Este programa dirige-se aos Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos com o 3º ciclo e ensino secundário incompletos, respetivamente, permitindo-lhes através de um processo de RVCC validar e certificar os seus conhecimentos escolares, profissionais e outros, que adquiriram ao longo da vida e em diferentes contextos (pessoais, sociais e profissionais), completando assim esses níveis de ensino.

Através deste programa, para além destes cinco profissionais, o Hospital de Guimarães já viu qualificados um profissional com o 9.º ano de escolaridade – nível II; cinquenta e seis profissionais com o 12.º ano de escolaridade – nível III; e vinte e sete profissionais com a qualificação
profissional de Técnico de Secretariado – nível IV.



PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES