Associação de Patinagem do Minho: atletas assaltados pedem ajuda para substituir equipamento

Dias antes do Campeonato Europeu de Patinagem Artística, o carro em que seguia o quarteto de patinagem artística Say Yes foi assaltado e os atletas ficaram sem os seus patins e conjuntos de rodas. Agora, sem apoios para os substituir, criaram uma campanha de angariação de fundos para conseguirem continuar a treinar.

A equipa formada por atletas e treinadores de dois clubes do Minho – Emanuel Salvadinho, Rodrigo Viegas e Manuel Magalhães, da Academia de Patinagem de Guimarães, e Diogo Ferreira, da Academia de Patinagem de Braga – conseguiu assegurar  a sua participação na prova europeia através da ajuda de outros grupos, que lhes emprestaram equipamento, terminando o campeonato em 6.º lugar.

Através da página da sua campanha, fazem saber que, “de momento, toda a equipa encontra-se sem patins e sem apoios para adquirir uns novos e desta forma conseguir retomar os treinos”.

“Assaltaram o nosso carro, roubaram os nossos patins e conjunto de rodas (no valor total de 4.000 euros)”, explica Rodrigo Viegas, porta-voz do crowdfunding entretanto criado na plataforma GoFundMe e através do qual os patinadores minhotos esperam reunir o apoio necessário para substituir os bens roubados.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?