bairro.C
Associações de Hotelaria e Empresarial assinam protocolo de cooperação

Parceria já existia e foi agora formalizada.

avh-barra_fb

A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) e a Associação Empresarial de Guimarães (AEG) assinaram um protocolo de cooperação que “nasceu de uma vontade imensa de trabalhar e dinamizar a cidade juntos”. Esta é uma parceria que já existia e foi agora formalizada, para “dinamizar o território”, porque, apesar de no setor económico estarem em ramos diferentes, “a nível empresarial, encontram-se muitas vezes”.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

José Diogo Silva, presidente da AVH, adiantou que, inicialmente vão procurar concorrer a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência e fundos que se consigam enquadrar entre as empresas da restauração e das empresas que a AEG representa. “Queremos muito levantar discussões públicas sobre a economia, sobre a economia sustentável, formas de negócio, tecnologias, porque são coisas que se encontram entre a restauração e todo o ramo empresarial. Acima de tudo, também uma capacidade solidária e de eventos solidários que a AEG e a AVH podem proporcionar”, esclareceu.

Este protocolo permitirá, assim, que tudo o que vier a ser feito pela AVH juntamente com o município, seja também feito com a AEG, uma vez que é “uma associação com mais anos, com mais experiência e também isso dá outro tipo de capacidade para analisar, principalmente, o turismo e o território”.

Já Rui Dias, presidente da AEG, garante que este protocolo serve, “essencialmente, para dizer ao concelho que empresas, quer pequenas, quer grandes, estão a trabalhar em conjunto e atentas a muitas situações”.

Partilhar

PUBLICIDADE

Arcol

MAIS EM GUIMARÃES