
@ Direitos Reservados
“Aquistas” é um acontecimento performativo “in situ” que convida o público a experienciar uma viagem de sensações. O balneário termal das Taipas, espaço dedicado à cura, onde a água é a matéria que trata, cuida, salva e regenera, é também o lugar do encontro de corpos que partilham memórias, contam histórias e efabulam imagens e sons.
Aquistas é uma produção d’Atrama com conceção, dramaturgia e encenação de Manuela Ferreira e é dirigido a todos aqueles que querem embarcar numa viagem imersiva, íntima, pessoal e poética.
A lotação é limitada a 20 pessoas por sessão, que decorre entre as 15h00 e 18h00, no domingo 27 de maio, e com inscrição obrigatória. Na inscrição deverão indicar o nome (primeiro e último), a idade e a sessão pretendida. Não há qualquer custo associado e é aconselhado a maiores de 12 anos.
É obrigatório o uso de fato-de-banho, touca e chinelos. Os roupões serão fornecidos no local.
“Para cá e para lá dos muros”
Já este sábado, pelas 16h00, é apresentado o livro “Para cá e para lá dos muros”. Este livro, da autoria da investigadora e socióloga Rafaela Granja, assenta numa investigação sociológica sobre a negociação de relações familiares em contexto prisional, através da perspetiva de reclusos/as e familiares. Propõe-se uma reflexão que procura estimular novos moldes de conceptualizar o papel da família na esfera penal. No painel de oradores estarão também Helena Machado e Sílvia Gomes. A entrada é livre.