Banhos Velhos celebram 10 anos com Manuel Cruz e Clã

Depois de, em 2020, a agenda cultural ter sido interrompida, 2021 promete ser de celebração, com um programa que pretende assinalar uma década dedicada à cultura.

© Direitos Reservados

Da música ao teatro, passando por tertúlias, oficinas e serviço educativo, a agenda para os quatro meses de programação cultural contará com quase duas dezenas de iniciativas e de entrada livre.

Na música, os destaques vão para a plataforma digital em.guimaraes que trará aos Banhos Velhos o concerto de Manuel Cruz, no dia em que se comemora o décimo aniversário de atividade cultural, a 24 de junho. David Bruno e Bruno de Seda marcam presença em julho, Sensible Soccers e Noiserv regressam em agosto, e JP Simões em Setembro.

Também em setembro, para encerrar a programação musical, haverá um espetáculo de Clã. Haverá ainda promovida a tradicional Noite de Fados com o Grupo de Fados da Vila, em agosto.

Haverá uma noite dedicada à astronomia, em julho, visitas guiadas aos Banhos Velhos, Oficinas de Escrita Criativa, em setembro. A programação será ainda marcada por tertúlias da mais variada ordem, desde conversas com história, em que serão abordados os 35 anos da Cooperativa Taipas Turitermas, os 10 anos de programação cultural nos Banhos Velhos e os 70 anos das piscinas de Caldas das Taipas. 

O cinema também está de regresso aos Banhos Velhos, em julho, com o filme The Gentlemen e, em agosto, com o filme Green Book.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?