BASÍLIO MARQUES: “FAREI TUDO PARA CRIAR UM FUTEBOL MAIS ATRAENTE”

 

O CC Taipas apresentou esta sexta-feira, 03 de novembro, a nova equipa técnica. Depois da saída de António Carvalho, Basílio Marques chega agora ao comando técnico desta formação vimaranense que disputa o Campeonato de Portugal, com José Augusto (treinador adjunto) e Filipe Eusébio (treinador de guarda-redes) a completar a equipa técnica.

O novo técnico dos Caçadores, na conferência de imprensa, começou por fazer referência ao seu passado, “que fala por si só” e esclareceu que aceitou este convite por dois motivos: “um porque estava sem fazer nada, e outro pelo clube em si. Tenho familiares, é um clube da minha cidade, conheço muito bem esta vila e achei que poderia ajudar neste momento em que a época está a começar, há muita coisa para fazer, e onde senti que poderia ajudar. Nesse sentido, com o  José Augusto e com o Filipe Eusébio, achei que estava na altura de fazer a minha caminhada como treinador principal”, referiu. Recorde-se que Basílio Marques e o seu adjunto fizeram parte da equipa de trabalho de Manuel Machado, contando com experiências na primeira liga nacional.

Relativamente ao plantel que encontra na equipa sénior do CC Taipas, o novo treinador apontou que este não é um dos melhores planteis, mas com “criatividade”, os objetivos poderão ser conseguidos. “Conheço a situação, tem um plantel que me parece razoavelmente aceitável, não é dos melhores planteis. Sei que a direção se debate com alguma falta de recursos, mas penso que com trabalho, com a dedicação desta direção, com alguma criatividade possamos fazer um trabalho aceitável e corresponder também aquilo que são os anseios da direção, que é a manutenção”, disse. Basílio Marques afirmou que este plantel poderá não estar fechado, deixando no ar a hipótese reforçar a equipa com novos jogadores, no mercado de inverno.

Para já, Basílio Marques não tenciona mudar muito, mas deixou claro o seu objetivo: criar um futebol atraente aos sócios e simpatizantes do CC Taipas. “Neste jogo [frente ao Felgueiras], as alterações serão poucas. Mas futuramente, com um conhecimento mais pormenorizado dos jogadores, farei tudo para criar um futebol mais atraente, um futebol em que as pessoas do Taipas sintam orgulho”, concluiu.

Os Caçadores das Taipas desloca-se a Felgueiras no próximo domingo, dia 04 de novembro, pelas 15h00.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?