CarClasse
CarClasse
Bastonária da ordem dos enfermeiros afirma que Hospital de Guimarães está no limite

O Hospital de Guimarães "está praticamente no limite".

barra_sic_ana_rita_cavaco

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, afirmou, hoje, dia 22, na edição da noite da SIC Notícias, que o Hospital de Guimarães “está praticamente no limite”.

“Estamos a falar de muito poucas camas de cuidados intensivos disponíveis, porque nós estamos a acompanhar a cada hora”, acrescentou a bastonária dos enfermeiros.

O diretor clínico do Hospital Senhora da Oliveira, em entrevista ao Mais Guimarães afirmou que “se as coisas continuarem assim, desde que não haja uma explosão muito grande, penso que iremos conseguir controlar”. Hélder Trigo reconheceu, todavia, que a situação se está a agravar. “É evidente que isto é uma situação dinâmica e imprevisível, por isso não
podemos dizer mais nada, mas neste momento, embora as coisas se tenham agravado, estamos a dar resposta aqueles que nos procuram tanto
na urgência como no internamento, como nas consultas”, afirma o diretor clínico na edição impressa do Mais Guimarães.

Entretanto, o Mais Guimarães há vários dias que questionou o Hospital sobre o número total de camas em cuidados intensivos, quantas estão ocupadas, quantos doentes estão internados com covid-19 no Hospital e quantos profissionais de saúde estão infetados ou em isolamento. Até este momento, o Hospital ainda não respondeu a nenhuma das perguntas.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES