Bombeiros de Guimarães convidam jovens voluntários para as suas fileiras

“A formação de novos bombeiros garante a continuidade do bom serviço continuamente prestado pela nossa corporação, enriquece também todos os participantes e a nossa sociedade”, valoriza o comandante Bento Marques.

Bombeiros-2

A corporação convida todos os jovens com idades entre os 18 e os 45 anos a ingressar na próxima escola de bombeiros, que vai decorrer a partir do próximo mês de outubro.

A nova campanha dos Bombeiros Voluntários de Guimarães tem como slogan “Vem Ser Bombeiro/a” e tem como principal objetivo mostrar que “qualquer jovem, de ambos os sexos, pode abraçar a nobre causa de ser bombeiro ou bombeira”.

Assim, os jovens do sexo masculino e feminino, que desejem abraçar a carreira de bombeiro podem facilmente inscrever-se nos bombeiros de Guimarães e ingressar na próxima escola de formação que terá início em outubro.

“Esta é mais uma oportunidade para todas e todos os jovens interessados se juntarem à nossa família e poderem abraçar uma carreira simultaneamente desafiante e aliciante. Todos são sempre muito bem-vindos à nossa família e todos desempenham tarefas extraordinárias, que podem fazer muita diferença na nossa sociedade”, salienta João Pedro Castro, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

“A formação de novos bombeiros garante a continuidade do bom serviço continuamente prestado pela nossa corporação, enriquece também todos os participantes e a nossa sociedade”, valoriza o comandante Bento Marques, acrescentando que ser bombeiro voluntário “pode também ser uma aposta no futuro, através de uma formação contínua e enriquecimento de competências, que abrem novas perspetivas profissionais aos jovens candidatos”.

Além disso, os bombeiros voluntários usufruem de vários direitos e regalias, de que são exemplos, na área da Educação, o reembolso de propinas e taxas de inscrição e justificação de faltas, a isenção de taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde, o direito a um regime social próprio, o regime de Seguro Social Voluntário ou o aumento em 15% do tempo de serviço para efeitos de aposentação, com bonificação das pensões, adianta a corporação.

Os interessados devem ter idade entre os 18 e os 45 anos, escolaridade mínima obrigatória, robustez física e psicológica para o desempenho da função de Bombeiro, comprovada por atestado médico, bom espírito de equipa e entreajuda.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES