BRIGADA VERDE DE SERZEDELO FOI APRESENTADA NO PARQUE DE LAZER DO TALEGRE

Foi na manhã do passado domingo, 03 de junho, que, no Parque de Lazer de Serzedelo (Parque do Talegre), teve lugar a oficialização da constituição da Brigada Verde de Serzedelo. Domingos Bragança, presidente da Câmara, Sofia Ferreira, vereadora do Ambiente, e Cristiano Ferreira, presidente da Junta de Freguesia, juntamente com os representantes das várias instituições da freguesia, foram brindados com a atuação das crianças do Jardim de Infância e do ATL da Escola de Serzedelo que cantaram uma música relacionada com as boas práticas da reciclagem do lixo.
Posteriormente, procedeu-se à plantação de 12 árvores, com a colaboração dos representantes de todas as instituições ou grupos presentes, um momento simbólico que serviu para oficializar a constituição de mais uma Brigada Verde no concelho de Guimarães, a de Serzedelo.
Na sua intervenção, e depois de Cristiano Ferreira, presidente da Junta, ter agradecido e apelado ao envolvimento de todos na freguesia para que o caminho do desenvolvimento sustentável seja cada vez mais sólido, Domingos Bragança enalteceu a forte adesão da comunidade de Serzedelo e fez um resumo dos resultados obtidos por Guimarães na candidatura a Capital Verde Europeia 2020. O presidente da Câmara fez questão de lembrar que Guimarães, em quatro dos indicadores avaliados, num total de doze, ficou em 2.º lugar, intrometendo-se entre as melhores cidades europeias em matéria de preservação ambiental. “Aqui, em Serzedelo, vimos as crianças a deixarem-nos uma mensagem de boas práticas ambientais, e isso é já um sinal que o caminho que estamos a trilhar começa a dar frutos. O desenvolvimento sustentável começa na escola, pelo que estamos a fazer as coisas como devem ser feitas. Não vamos desistir deste caminho”, disse Domingos Bragança.
Em Serzedelo, a Brigada Verde conta com o empenho da Associação de Pais da Escola Básica de Eirinha, da Casa do Povo e da Cresce e Jardim de Infância, do CEAJ – Centro de Entretenimento e Apoio à Juventude, do Agrupamento 84 do Corpo Nacional de Escutas, do Centro Social Paroquial de Santa Cristina de Serzedelo e dos Zeladores das Senhoras do Monte.
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?